Quatro estratégias de relações públicas que vão ajudar a otimizar seu negócio

Quatro estratégias de relações públicas que vão ajudar a otimizar seu negócio

Será que você está realmente conversando da maneira correta e ideal com seu cliente?

Os clientes estão dispostos a pagar mais por marcas confiáveis. É o que mostrou um recente estudo da Reader’s Digest – revista mensal criada em 1922 por Lila Bell Wallace and DeWitt Wallace – intitulado Most Trusted Brands Study, referente a produtos e serviços. Aqui estão quatro estratégias já testadas para construir a marca da sua empresa e torná-la sucesso.

  1. Definir a visão e a missão da sua empresa

Claramente, declarações de missão e visão definidas e escritas são necessárias para comunicar a sua marca ao mercado. Você pode pensar que é um pouco piegas, mas é importante levar isto a sério e investir tempo para criar instruções fiéis sobre o seu posicionamento. Elas irão desempenhar um papel crucial na definição do objetivo e direção de sua empresa e sua marca. Certifique-se ainda de que sua visão abranja onde deseja que sua empresa esteja no futuro e que a sua missão descreva exatamente como vai conseguir esse objetivo.

  1. Identificar a proposta de venda original da sua marca

A construção de uma marca requer uma proposta de venda original (USP) que repercuta nos clientes e a diferencie da concorrência. Ao criar a USP da sua marca, você precisará responder às seguintes perguntas: “quem é seu mercado-alvo?”, “como você está resolvendo os problemas dos clientes?” e “quais são os benefícios de seu produto ou serviço sobre a concorrência?”. Você verá que padrões emergem quando você revisa as respostas a essas perguntas. Não apresse o processo.

  1. Conheça os meios de comunicação favoritos do seu público alvo

A conscientização sobre uma marca acontece quando a comunicação certa chega até as pessoas de interesse. Com a internet, ficou mais fácil que nunca identificar mercados específicos e meios de veiculação. Compile, por exemplo, uma lista de repórteres, editores e influenciadores da mídia local, regional e nacional, bem como nichos menores que atendem ao seu público-alvo. RP é tudo sobre relacionamento, então, apresente sua empresa. Descubra como contribuir com colunas assinadas ou comentários em blogs, gerando assim publicidade.

  1. Torne sua mídia algo pessoal

Concentre-se em como seu produto ou serviço resolve problemas ou pontos de preocupação dos clientes. Alguns dos maiores sucessos em publicidade envolvem histórias bem-sucedidas de consumidores. Você pode focar sua mídia em produtos top of mind ou lançamentos vibrantes, mas no final é tudo sobre como você está conectado e ajudando os clientes.

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