Axel Logística adquire WMS SMART ALCIS para a sua operação

Axel Logística adquire WMS SMART ALCIS para a sua operação

Operador logístico opta por WMS 100% web e de rápida implantação

Fundada em 2004, em Brusque/SC, a Axel é um operador logístico que presta serviços personalizados de transporte e logística.

Além do serviço de transporte, são disponibilizados os serviços logísticos de Armazenagem e Gestão de Estoque, Paletização e Unitização da Carga, Separação de Pedidos e Distribuição e Montagem de Kits. Estas operações são ajustáveis conforme as necessidades de cada cliente.

Este ano, com a conquista de novos clientes, a AXEL percebeu que precisava de uma solução que lhe desse um controle total do seu estoque e da produtividade de seus profissionais, e de preferência em tempo real.

A Axel foi ao mercado e encontrou várias soluções especialistas de WMS, mas uma em particular chamou muito sua atenção, o WMS SMART da empresa ALCIS.

Além do WMS SMART ser 100% web, ele também é negociado através de política SaaS, o que fez com que a AXEL não precisasse investir em servidores, licenciamento de banco de dados, serviços de backup e gestão do ambiente.

Outro ponto importante que chamou a atenção da Axel foi a expertise que os profissionais da ALCIS têm em otimização de processos logísticos de um Armazém, já nas primeiras reuniões, a equipe da Alcis deu várias dicas gratuitas de como a AXEL poderia operar com maior controle, segurança e eficiência.

“Ainda estamos em fase de implantação do software, mas de início nos deparamos com uma ferramenta diferente. Por ser 100% em nuvem, nos dispensou das atividades relacionadas a aquisição e manutenção de banco de dados e hardware, que além de consumirem substantivos recursos financeiros, dependeriam quantidade significativa de horas de profissionais – recursos estes que podemos manter na operação. O conhecimento do segmento, foi ponto fundamental na nossa escolha, as demonstrações de aplicabilidade e sugestões para adaptação as nossas necessidades foram pontuais e assertivas. Esperamos juntos com a Alcis, estarmos oferecendo mais e melhores serviços aos nossos clientes”, diz Arthur Fischer, diretor de logística da Axel.

O WMS SMART possui três camadas de trabalho, a camada administrativa que normalmente é conduzida por um ou dois profissionais, a camada operacional que é utilizada pelos profissionais da operação (trabalham com coletores web ou com smartphones) e a camada de Gestão que é um Dashboard com todos os KPIs necessários para as rápidas tomadas de decisão.

“O WMS SMART é um produto que está com uma excelente aceitação no mercado, porque ele é um WMS robusto, porém de fácil e rápida implantação, não gera nenhum investimento de infraestrutura para o cliente, e ainda é muito acessível financeiramente”, diz Alessandra Di Sicco, diretora comercial da Alcis.

A implantação do WMS SMART na Axel iniciou este mês, e a previsão é que no início de maio já esteja em operação.

 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Matéria publicada originalmente em Painel Logístico.

Facebook Comments

Deixar uma resposta