Aerossol em alta

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    Produtos de higiene pessoal impulsionam crescimento de 21% do uso da chapa de alumínio em embalagens

    De acordo Fernando Wongtschowski, gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produto da Novelis, de janeiro a novembro de 2015, o mercado nacional registrou 21% de crescimento no consumo da chapas de alumínio utilizadas para a produção de embalagens, exceto latas de bebidas, em comparação ao mesmo período de 2014. “Esse desempenho foi puxado pelo envase de produtos de higiene pessoal, segmento responsável por 95% da utilização dos aerossóis de alumínio”, acredita Wongtschowski.

    Ainda segundo Wongtschowski., as projeções apontam para um crescimento anual médio de 4,7% do mercado de aerossóis até 2018, período em que a embalagem de alumínio terá crescimento de 5,1%. Para ele, esses números refletem o amadurecimento do mercado, que após a média anual de 10,8% , entre 2010 a 2014, apresenta uma redução natural na velocidade de crescimento, porém mantem ainda um ritmo significativo.

    “De 2015 a 2018, mercado de aerossóis deve crescer 4,7% ao ano”

    Os desodorantes são os maiores responsáveis pelo consumo de aerossóis de alumínio no País, de acordo com o gerente da Novelis. Um dado que acompanha a preferência de consumo dos brasileiros, segundo dados da empresa de pesquisas Euromonitor, que aponta o formato aerossol como destaque de crescimento nos últimos anos, passando de 31%, em 2009, para 50%, em 2013.

    Fonte: Embalagens de Alumínio

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