Sistema promete redução de custo com combustível

Sistema promete redução de custo com combustível

A CTF Technologies e a rede de postos Petrobras negociaram preços exclusivos dos combustíveis para as frotas usuárias do Sistema CTF-BR. De acordo com a empresa, combinada com as vantagens do sistema, que possibilita uma gestão eficiente, eliminação dos desvios de combustível e maior controle de gastos, essa parceria permitirá uma redução de até 22% nos gastos dos clientes com combustíveis.

A economia está centrada também no controle do abastecimento com monitoramento do consumo de cada veículo, pois a empresa afirma que seu sistema possibilita a eliminação dos desvios de combustível e maior controle de gastos das frotas.  Isso porque o abastecimento é totalmente automático e sem intervenção humana, solução que garante que o valor pago se refere somente ao combustível colocado no tanque do veículo autorizado.

No momento do abastecimento, o sistema i verifica mediatamente se o veículo atende às regras configuradas pelo gestor da frota,  e o abastecimento só é liberado se todas as condições estiverem respeitadas. “O cliente tem como monitorar a frota diretamente no Portal CTF, podendo até mesmo efetuar o bloqueio do abastecimento se necessário”, explica Marcos Nogueira, diretor Comercial da CTF Technologies.

Ele acrescenta que, além disso, os dados coletados como quantidade de litros consumida, quilometragem e preço do combustível pago, entre outros, são disponibilizados em tempo real no Portal, com relatórios customizados de acordo com a necessidade de cada cliente. Ainda segundo Nogueira, a estimativa é de que ocorra um desvio de combustível no País na ordem de R$ 12,5 bilhões por ano, o equivalente a quase 10% dos gastos anuais com o insumo, estimados em R$ 140 bilhões. “O dado mostra o tamanho da economia que as empresas podem ter com um sistema efetivo de prevenção contra fraude”, conclui.

Fonte: O Carreteiro

Facebook Comments