Seminário Competitividade levanta os desafios do plástico no futuro

Seminário Competitividade levanta os desafios do plástico no futuro

O encontro ocorreu ontem, 18, com a presença de associações e diferentes indústrias atuantes do setor

Com realização da ABIPLAST, SINDIPLAST e Plásticos em Revista, a 8ª edição do Seminário Competitividade teve como objetivo o mapeamento das necessidades do setor e da sociedade, trazendo uma avaliação sincera e construtiva para a circularidade do plástico de forma mais eficiente.

O momento sustentável para as indústrias trouxe um olhar estereotipado para o plástico, dando a ele o papel de vilão à população, com impacto negativo no meio ambiente. Considerado um material versátil e econômico, o plástico traz inúmeros benefícios incluindo sua reciclabilidade, porém é necessário o acompanhamento atento frente ao futuro com âmbito de provocar novas soluções, principalmente pós consumo, em seus principais mercados.

Através desta oportunidade, foi possível discutir as perspectivas para os próximos anos e apresentar ações em andamento, tanto locais quanto globais, com foco no desenvolvimento tecnológico e incentivos de reeducar os elos da cadeia e seus respectivos consumidores.

Levantando a bandeira do plástico do bem, o Seminário Competitividade mostrou a união e cooperação das indústrias para com os desafios enfrentados e um posicionamento otimista para as novas formas de comportamento.

A Feiplastic foi patrocinadora do 8º Seminário Competitividade e fortemente apoia as ações em benefícios do setor.

 

Conteúdo proprietário: Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criação: Danielle Cirilo

Comentários