O glamour do seu estande não deve competir com a qualidade do...

O glamour do seu estande não deve competir com a qualidade do atendimento da sua equipe

Do que vale um estande com estrutura megalomaníaca se o atendimento humano não está à altura? Respondemos: nada!

A presença em uma feira pode otimizar um processo básico no cotidiano das empresas com seus clientes: o relacionamento. Com tantos representantes comerciais presentes em um evento, é preciso aplicar a melhor conversa, a melhor abordagem, o melhor preparo para a sua equipe durante o evento. Esses pontos devem constar, já de início, no planejamento da exposição. Isso é o que fará a sua marca ser considerada a top of mind no que se refere a lembrança que os visitantes terão da sua empresa.

Desenvolver uma boa abordagem é apenas uma entre os inúmeros pontos que devem ser alinhados na participação de uma feira. E lá que as empresas têm acesso aos tomadores de decisão das maiores companhias do setor. Uma oportunidade única para se apresentar e contar a sua história. Mas não é apenas com novos compradores que se estabelece um importante canal, mas, por exemplo, com os visitantes que já são clientes da expositora. Esses, podem receber todo um tratamento especial para visitar o estande, sendo um convidado VIP para o evento. Ao mesmo tempo em que estreita novas possibilidades comerciais, a feira permite valorizar também o antigo parceiro, reforçando a importância desse vínculo.

É preciso estabelecer uma importante definição: quais são as metas e os objetivos com a feira? Essas diretrizes, inclusive, precisam ser compartilhadas com a equipe, de maneira que todos possam atuar em busca dos mesmos objetivos. O treinamento dos funcionários, assim, se torna algo decisivo para transformar cada contato em uma oportunidade efetiva de negócio. Se há o objetivo de entender melhor o mercado, vale a pena elaborar previamente uma lista de perguntas aos visitantes.

É importante destacar ainda que, assim como a preparação prévia, a atuação posterior também será determinante. Estude os contatos e marque reuniões com os mais interessados. Converse com sua equipe e capte as principais impressões do evento.

Não deixe de explorar todo o potencial que sua empresa tem. A Feiplastic está chegando aí, mas ainda tem muito tempo para você transformar essas dicas em ação! O evento acontece de 03 a 07 de abril de 2017.

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado

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