Como as empresas internacionais chegam à FEIMAFE e FEIPLASTIC?

Como as empresas internacionais chegam à FEIMAFE e FEIPLASTIC?

A política econômica do Brasil lado a lado com as maiores potências globais. Se esse fato parece um tanto distante da realidade das empresas no cotidiano brasileiro, o cenário muda nos dias em que o país abriga as tradicionais feiras industriais FEIMAFE e FEIPLASTIC.  Através de seus mais de 30 escritórios dedicados às vendas internacionais em todo o mundo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora dos eventos, cria uma vitrine internacional para as marcas.

A estratégia de vendas internacionais do grupo Reed Exhibitions tem como premissa a integração. Os escritórios de vendas trabalham com todo o portfólio mundial da promotora.  Isso é um facilitador para entender a movimentação de mercado e estar atualizado com as necessidades econômicas de todos os países. Diante do interesse de um expositor, os escritórios estruturam planos de vendas criando uma distribuição que beneficie todos os eventos. A estrutura permite que todos os eventos da promotora sejam contemplados com máquinas e equipamentos que traduzam o que há de inovação e tendência nos segmentos. Essa estratégia beneficia expositores e visitantes. Para os expositores, ter seus concorrentes globais, do seu lado, numa feira de negócios, facilita o intercâmbio e o benchmarking.  Pelo lado dos visitantes, a participação de marcas internacionais permite uma comparação clara e um poder de negociação ainda maior.

As feiras FEIPLASTIC e FEIMAFE  acontecem no Anhembi, em São Paulo. De 4 a 8 de maio, o maior pavilhão do Brasil abriga a Feira Internacional do Plástico. No fim do mês, entre 18 e 23, é a vez da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura. Em ambas as feiras, a presença de marcas estrangeiras fica em torno de 10% do volume total de expositores.

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado

Comentários