Diretor técnico da Abilux fala sobre tecnologia Li-Fi

Diretor técnico da Abilux fala sobre tecnologia Li-Fi

O diretor técnico da Abilux, Isac Roizenblatt, foi o entrevistado do Procel Info (06.12.2019). Na pauta, o funcionamento da tecnologia Li-Fi e como ela poderá influenciar o setor de iluminação nos próximos anos.

Na avaliação de Roizenblatt, com a evolução constante dessa tecnologia, que usa lâmpadas de LED para transmitir as informações numa velocidade 100 vezes mais rápida do que estamos acostumados atualmente, é provável que já nos próximos dois ou três anos ganhe espaço no cotidiano das pessoas.

O grande diferencial dessa tecnologia é que, a partir de lâmpadas de LED, o usuário será capaz de se conectar à internet com altíssima velocidade e realizar funções como: enviar dados, assistir vídeos ou ouvir músicas e podcasts.

Na entrevista, o diretor técnico da Abilux também falou das vantagens e desvantagens do Li-Fi; como o mercado de iluminação está se preparando para a consolidação dessa nova tecnologia e quais podem ser os impactos nos setores elétrico e de conservação de energia.

 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Matéria publicada originalmente em Abilux.

Facebook Comments