BCB comercialização da planta retomada
Créditos: Arquivo BCB São Paulo

Faltam menos de seis meses para a realização do BCB São Paulo, e a segunda edição do maior evento de destilados premium do País já nasce como sucesso. A organização anuncia que 100% da planta deste ano já foi comercializada, reforçando o interesse do mercado pela retomada e a confiança das principais marcas e fornecedores.

Marcado para os dias 21 e 22 de junho, terça e quarta-feira, o evento voltará ao formato presencial, no Expo Barra Funda, após intervalo de dois anos causado pela pandemia da Covid-19, e reunirá profissionais de diferentes áreas como: bartenders, mixologistas, gestores de bares e restaurantes, gerentes de compras, executivos tomadores de decisões para estabelecimentos, donos e sócio-proprietários de distribuidores e varejistas.   

“O setor de eventos foi duramente impactado pela pandemia, mas nossas expectativas sempre foram positivas em relação ao retorno devido à troca constante com a comunidade durante os períodos mais difíceis de restrições. Mesmo assim, fomos surpreendidos positivamente com a comercialização dos espaços e, mais ainda, com o grande número de interessados que entraram na fila para a próxima edição”, explica Daniel Pereira, gerente do BCB.

Leia também: O mercado de bares e restaurantes em 2022: o que esperar?

A grande procura pelos estandes também é reflexo do momento de retomada gradativa da realização das feiras que voltaram a movimentar o calendário das grandes cidades e buscam recuperar os patamares anteriores à pandemia. Sobre a importância para a economia, uma pesquisa realizada pela consultoria New Sense em parceria com a União Brasileira da Feira de Eventos e Negócios (UBRAFE), em 2019, apontou o volume de negócios gerados correspondente a R$ 305 bilhões.  E, apenas no Estado de São Paulo, foi registrada média de 8,2 milhões de visitantes em 742 eventos de grande porte.

Respeitando as regras vigentes de distanciamento social e de prevenção ao coronavírus, a edição do BCB São Paulo deste ano contará com 150 expositores. Entre eles, marcas como: YVY Destilaria, Santo Mel, Prata Mixers, The London Essence, entre outras, divididas nos setores bebidas destiladas, equipamentos e utensílios, ingredientes e serviços, além das patrocinadoras Diageo, Pernod Ricard, Campari, Amázzoni Gin, Beam Suntory, Brown-Forman, Prata e Easyice.

BCB Brooklin e Berlin já retornaram com sucesso

Quanto à realização em si, um bom termômetro é o ótimo resultado das edições mais recentes do BCB Berlin, na Alemanha, e Brooklin, nos Estados Unidos, que claramente demonstraram o potencial de recuperação, união da indústria de bebidas e fortalecimento do setor no enfrentamento da crise. 

No caso do BCB Brooklyn, realizado em agosto do ano passado, em Nova York, foram 134 expositores, mais de 250.000 doses de bebidas servidas em dois dias de feira e 87 painéis com conteúdos educativos, um aumento de 30% em relação a feira anterior. Já a edição alemã aconteceu em outubro e foram registrados 8 mil visitantes, de 58 países e 210 expositores, de 22 nacionalidades, que apresentaram, aproximadamente, mil rótulos de diferentes marcas e tipos de bebidas como gin, vodca, vermute, whisky, entre outras.

Voltando ao cenário nacional, em novembro, ocorreu o BCB Xperience com parte da programação da 58ª edição da Equipotel, maior feira de hospitalidade da América Latina, e serviu como um “esquenta” para os amantes da coquetelaria ao promover uma grade de palestras com temas estratégicos.  

Sobre a importância da próxima edição do BCB São Paulo, Daniel Pereira afirma que “o evento traz uma sensação especial de movimentar os players, a indústria e retomar negócios que ficaram incubados nesses últimos dois anos e, principalmente, atender ao novo momento do nosso público que está mais engajado, consciente, respeita a diversidade e, ao mesmo tempo, busca se atualizar sobre as novidades e propósitos das marcas. Isso é ir além da qualidade dos produtos”, finaliza.

Novidades e informações sobre BCB São Paulo serão disponibilizadas no site www.barconventsaopaulo.com.br.  

Sobre o BCB São Paulo

É a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018.  Saiba mais em www.barconventsaopaulo.com.br

Informações para imprensa

KB!COM | Comunicação Corporativa

11 4332.9808 | 11 99211.7420

Rogério Porto –  jornalismo@kbcomunicacao.com.br

Giulia Marini – redacao@kbcomunicacao.com.br