Beam Suntory lança whiskies japoneses e escoceses premiados no BCB On Air

Novidades serão apresentadas pelo especialista Maurício Porto, que resgatará o contexto histórico das maiores potências do mundo em destilados premium

Beam Suntory lança whiskies japoneses e escoceses premiados no BCB On Air
Foto divulgação

Por Paulo Scalabrin

Amantes da coquetelaria, bartenders e profissionais antenados nas principais tendências de consumo de bebidas estão convidados para acompanhar a sessão de lançamentos da Beam Suntory na plataforma BCB On Air. Marcado para o dia 27 deste mês, às 14h, o evento terá o especialista Maurício Porto apresentando duas linhas de whiskies premiados em uma verdadeira viagem cultural com o tema “Escócia x Japão: a história das maiores potências de destilados premium do mundo

Criador do blog “O Cão Engarrafado” e fundador do bar Caledonia Whisky & Co., Maurício é uma das maiores autoridades neste tipo de bebida na atualidade e guiará o público do BCB On Air na jornada por aspectos de tradição e inovação por trás de cada lançamento preparado pela Beam Suntory. A ideia é que os participantes ampliem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que acompanham as demonstrações de cada produto, suas características, diferenciais e possibilidades. 

“O consumidor se interessa pelo que está em seu copo e tenta entender de onde vem determinada característica sensorial, como é feito, qual a história da destilaria ou marca. A consequência disso é que ele passa a buscar mais variedade para novas experiências. A chegada dos novos whiskies japoneses vem de encontro com essa tendência”, conta Porto.   

Os whiskies  

Ao todo, cinco rótulos compõem os lançamentos da Beam Suntory: os consagrados Yamazaki Reserve, Hakushu 12 anos e Hakushu Reserva integram a linha House of Suntory, com whiskies japoneses referenciados no mundo inteiro. Já o Auchentoshan American Oak e o Bowmore 12 anos são dois dos principais rótulos da Escócia. 

Yamazaki Reserve integra o portfólio da destilaria mais antiga do Japão, que lançou o pioneiro single malt do país, o Yamazaki. A bebida se destaca pelo sabor, misto de frutado e doce, envolvendo baunilha, nozes e frutas, além do processo de maturação em barricas usadas no preparo de xerez. Como reconhecimento, o destilado conquistou com medalha de ouro no International Spirits Challenge de 2018, além de ser número um no Japão e nos Estados Unidos.     

Hakushu carrega o título de melhor single malt do mundo na edição 2020 do World Whiskies Awards, entre outros prêmios por suas características verde e fresco, defumado com notas de ervas produzido nas florestas do Monte Kaikomagatake.  

“Com o Hakushu, fecha-se o arco da história da bebida no Japão, mostrando toda a variedade que o país produz. De whiskies leves e delicados, passando por blends equilibrados como Hibiki e single malts defumados e herbais, até chegar em single malts oleosos e vínicos como Yamazaki”, explica Porto. 

Representando a consagração escocesa com uma das maiores referências em destilados, o single malt Auchestoshan American Oak se destaca pela destilação tripla, que possibilita o alcance de 81,5% de álcool em volume e sabores de baunilha mel e caramelo, que proporcionam toque adocicado e suave, trazendo versatilidade à bebida, que pode ser consumida com gelo, em coquetéis ou puro.  

Bowmore, por sua vez, simboliza a tradição da Escócia na produção da bebida. Com equilíbrio de sabores, este whisky tem como características a complexidade da combinação de notas de frutas tropicais, vermelhas e cristalizadas, especiarias, além de defumado e vínico. O rótulo é produzido na destilaria mais antiga da Ilha de Islay e a segunda da Escócia.  

Segundo o especialista, “a coquetelaria está muito em voga no Brasil. A tendência de o consumidor conhecer e experimentar coquetéis faz com que tenha mais afinidade com destilados. É um momento perfeito para apresentar a qualidade dos whiskies japoneses, que já são, em si, tendência mundial”. 

lançamento digital é uma oportunidade para que os profissionais do setor possam aprofundar os conhecimentos sobre as bebidas e entender o processo de produção.  

O BCB On Air, plataforma on-line de conteúdos do BCB São Paulo tem conectado o setor de coquetelaria e mixologia com novidades e assuntos que proporcionam o desenvolvimento de carreira, o conhecimento e o fortalecimento dos negócios.  

Para acompanhar, basta acessar o site da BCB São Paulo clicando aqui e fazer sua inscrição. O evento é gratuito.  

Serviço  

Escócia x Japão: a história das maiores potências de destilados premium do mundo por Maurício Porto (evento on-line)  

Onde: BCB On Air 

Quando: 27 de outubro, às 14h 

Inscrições: Clique AQUI

Gratuito. 

Sobre o BCB São Paulo 

É a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018.  Saiba mais em www.barconventsaopaulo.com.br 

Informações para imprensa 

KB!COM | Comunicação Corporativa 

11 4332.9808 

Rogério Porto – jornalismo@kbcomunicacao.com.br