Drinks autorais e diferentes ilustram a última edição do Somos + Bar

Durante sete meses o BCB SP apresentou a ação inédita que esbanja identidade e criatividade de bartenders e mixologistas de todo o Brasil!

Drinks autorais e diferentes ilustram a última edição do Somos + Bar

Em primeiro lugar, vale reforçar que drinks autorais e diferentes têm um lugar especial no coração não só dos consumidores de bebidas premium, como também dos próprios profissionais do setor.

Afinal de contas, por trás de cada drink existe também um mix de histórias e experiências. Como resultado, o drink autoral se transforma neste símbolo de identidade.

Por conta de tudo isso, em março deste ano o BCB SP criou a ação Somos + Bar com o intuito de enaltecer os criadores e suas criações. Desde então, um drink autoral era escolhido por semana para ser a estrela das redes sociais do evento.

Segundo Thaize Rolnik, gerente de marketing do BCB SP, este período foi fundamental para fortalecer a comunidade, apresentar inúmeras possibilidades de combinações e inspirar o setor mesmo em um período complexo.

Conheça os drinks diferentes autorais e diferentes escolhidos para selar a última edição do Somos + Bar:

Semana 1: “Hossomaki Cocktail” de Leonardo Britto – Aracaju/SE:

Drink “Hossomaki Cocktail” de Leonardo Britto

Em primeiro lugar, reúna 40 ml de gin, 20 ml de sakê, 20 ml de xarope de manjericão e 20 ml de limão siciliano. Além disso, separe 4 fatias de pepino, 1/3 da bailarina de wasabi e espuma de gengibre.

Macere o pepino juntamente com o gin, depois acrescente os outros ingredientes e bata. No copo long, coloque gelo e o zest de pepino. Faça dupla coagem e, por fim, completar com a espuma de gengibre.

Semana 2: “Coffe Stanis 43” do Matheus Mahal – Brasília/DF

Drink “Coffe Stanis 43” do Matheus Mahal

Antes de tudo, separe 80 ml de café expresso, 50 ml de Vodka Stanislav e 20 ml de Licor 43.
Em seguida, 20 ml de xarope de amêndoa e uma pitada de canela em pó.

Em resumo, o método é batido e servido em copo baixo com uma pedra de gelo translúcido.

Semana 3: “Tropicale” do Renan Felipe Correa – Itajaí/SC:

Drink “Tropicale” do Felipe Correa

Inicialmente, reúna 50 ml de rum branco e 20 ml de Licor Cointreau. Da mesma forma, reserve 10 ml de xarope de mel (1:1) e 6 cubos de abacaxi.

Adicionar na coqueteleira os cubos de abacaxi e macerar. Depois, acrescentar os outros ingredientes e bater. Logo em seguida, com dupla coagem, despejar em uma taça coupe previamente resfriada. Por fim, para guarnição raspa de canela.

Semana 4: “Cuervo Fresh” do Luiz Fernando – Fortaleza/CE:

Drink “Cuervo Fresh” do Luiz Fernando

De antemão, separe 50 ml de Tequila, 25 ml de suco de laranja e 15 ml de mix de limão. Em seguida, 15 ml de Licor Amaretto e 3-4 dashes de Angostura Bitter. Por último, completa com Schweppes Citrus

Em uma coqueteleira com gelo, coloque todos os ingredientes e bata de 10 a 12 segundos. Faça uma dupla coagem para um copo long drink. Complete com Schweppes e decore com zest de laranja bahia e hortelã.

O que vem por aí:

“Com 7 meses de sucesso da campanha e muitos drinks incríveis participantes, vamos fechar esta temporada com a comemoração do Dia do Bartender em 04 de outubro. Voltaremos em 2022 com o Somos + Bar em um novo formato e novas possibilidades! Tem alguma pista do que ganhará palco desta vez?” finaliza Thaize.

Quer ver mais drinks autorais e diferentes?

Acompanhe a lista de publicações do Somos + Bar:

Fique por dentro de todas as novidades do BCB SP através do site e das redes sociais!