E-commerce personalizado amplia horizontes de fonte de renda para bartenders

BCB São Paulo apoia plataforma gratuita de e-commerce personalizado, afim de atender o público duramente afetado pela pandemia

E-commerce personalizado amplia horizontes de fonte de renda para bartenders
Foto de Ketut Subiyanto no Pexels

Os mais de 20.000 bartenders atuantes no Brasil poderão, a partir de agora, contar com uma nova fonte de receita. A The Gin Flavors, um dos principais sites brasileiros voltados à venda de bebidas online, inaugura nesta segunda-feira (14) o “Alquimize-me”, projeto que permite a cada um desses profissionais criar e gerenciar, de forma gratuita, sua própria loja voltada ao universo dos drinks e coquetéis. A novidade tem apoio do BCB São Paulo.

Impactados pelo fechamento e redução drástica do público de bares e restaurantes em todo o País, os bartenders poderão obter seu e-commerce personalizado dentro da plataforma da The Gin Flavors. Será possível, por exemplo, destacar imagens de seus drinks e diferentes tipos e marcas de bebidas, gerando um link único que poderá ser compartilhado com amigos, seguidores e potenciais clientes.

Toda a logística fica por conta da The Gin Flavors, responsável pela operacionalização da venda e entrega em todo o Brasil. As vendas realizadas pelas lojas personalizadas renderão aos bartenders uma média de 8% de comissão para itens regulares.

“Muitos bares e restaurantes conseguiram reformular sua operação e modelo de negócios para sobreviver durante a pandemia. Para os bartenders, público muitas vezes esquecido dentro desse sistema, isso é bem mais complexo. Com o Alquimize-me, queremos dar visibilidade e novos ganhos, seja para um complemento de renda ou uma nova oportunidade de ampliar seu relacionamento com seus clientes potenciais”, explica Erico de Angelis – co-fundador da The Gin Flavors.

Leia também: Mixology News realiza o Mês da Diversidade no Bar com ações afirmativas

Treinamento e educação

Além dos ganhos financeiros, os participantes do projeto também terão apoio que inclui o acesso a conteúdo exclusivo, especialmente desenvolvido para treinamento e educação (este projeto será implementado em meados so segundo semestre).  Por meio da própria plataforma, os bartenders poderão acompanhar, via e-learning, os workshops e outros materiais educativos de profissionais de destaque no segmento.

Nascida em 2017, a The Gin Flavors mais que dobrou seu faturamento durante o período da pandemia, fechando 2020 em R$ 3,9 milhões. Para 2021, junto com o projeto Alquimize-me, a estimativa é de que a empresa ultrapasse os R$ 6 milhões.

“Somos um hub de experiências ligadas ao gin e outras bebidas, unindo acesso, informação e engajamento. Por isso, pensar em como levar renda e mais conhecimento para os bartenders, público fundamental nesse ecossistema, tem total sinergia com nosso negócio”, completa Fernando Avilés, co-fundador da The Gin Flavors. Para participar, o profissional deve se cadastrar aqui.