BCB SP investe em segurança para a edição 2021: Conheça as normas do evento

Mesmo com os diferentes tipos de vacinas, a preocupação com a segurança sanitária deve continuar como um dos principais pilares para a realização dos eventos presenciais no pós-pandemia. E, como neste ano tem edição do Bar Convent São Paulo (BCB SP), os organizadores estão adotando medidas para uma feira ainda mais segura aos colaboradores, expositores e visitantes.

A fim de responder as dúvidas do público sobre os protocolos de cuidados que serão empregados, o BCB SP conversou com o Gerente de Operações, Lucas Reis, da Reed Exhibitions, uma das maiores referências em eventos no mundo e responsável pela principal feira de destilados premium da América Latina.

Lucas Reis – Gerente de Operações da Reed Exhibitions - para entrevista sobre a segurança para a BCB SP 2021.
Lucas Reis – Gerente de Operações da Reed Exhibitions

Então, em mais um movimento de transparência, a instituição busca trazer todas as informações quanto às normas que serão empregadas para a proteção da saúde de toda a galera.

Confira abaixo a entrevista sobre a segurança para a BCB SP 2021:

BCB SP: Como você avalia a experiência de realizar o primeiro evento presencial de bebidas depois de um período tão complicado?

Lucas Reis (LR): Antes de tudo, avaliamos como uma oportunidade de colocar em prática todos os protocolos que estudamos durante um ano, desde março de 2020. Ficamos todo este tempo planejando essa retomada e por isso temos muita confiança para realizarmos um evento seguro e dentro dos protocolos nacionais e mundiais de saúde e segurança.

BCB SP: A segurança, sem dúvida, é uma das maiores preocupações. O que é possível adiantar neste sentido?

LR: Temos realizado reuniões semanais com os escritórios da Reed Exhibitions no México e nos Estados Unidos, discutindo as melhores práticas. Hoje, no site do BCB SP existe uma área exclusiva com todas as informações, orientações e protocolos.

BCB SP: Existe uma troca de figurinhas com as outras edições (Berlin e Brooklyn) para melhorias do que está programado para o Brasil?

LR: Desde 2019, quando ocorreu a primeira edição do BCB no Brasil, nós temos a presença de um grupo do BCB Berlin, e sempre conversamos com as outras unidades da companhia, visando essa troca de experiências. É importante destacar que o BCB Brooklyn e o BCB Berlin vão acontecer antes da edição de

São Paulo, portanto, além de seguirmos protocolos de segurança da Reed Exhibitions e do governo, vamos usufruir da experiência real dos dois eventos para fazer uma entrega ainda mais segura.

BCB SP: Fora a questão sanitária, o consumo consciente também está no radar da organização, uma vez que os visitantes literalmente precisam experimentar as novidades de mercado?

LR: Sim, essa é uma preocupação recorrente. Temos algumas ações com foco no consumo consciente, desde geladeiras com água para consumo imediato, sinalização explicando o consumo consciente, equipe dedicada à orientação dos visitantes, até posto médico preparado para o atendimento de todos os tipos de mal-estares.

BCB SP: As atividades que já estavam programadas serão impactadas de alguma forma pelas medidas de distanciamento?

LR: As atividades já programadas passarão por uma adaptação, com aplicação dos protocolos vigentes no período de realização do evento.

BCB SP: Um evento como o BCB São Paulo envolve muitas pessoas para a realização, entre staff, expositores e terceiros. Como será o preparo de toda essa galera?

LR: Toda a nossa equipe de staff e fornecedores trabalha conosco ao longo do ano inteiro, sendo que algumas pessoas têm anos de experiências em nossos eventos. Assim, temos um time bem alinhado e preparado para a recepção e atendimento dos expositores e visitantes.

BCB SP: Como o evento pretende garantir o cumprimento das normas? Haverá algum tipo de controle ou fiscalização nos estandes e nas áreas comuns?

LR: Sim, teremos uma equipe de fiscalização para cumprimento das normas e protocolos durante todo o período do evento.

BCB SP: Por fim, quais adaptações físicas serão necessárias? Afinal, o que muda no espaço do evento?

LR: Aplicaremos os protocolos e medidas de distanciamento físico, além da aferição de temperatura, uso de EPIs e qualquer outra medida que esteja vigente no período de realização do evento.

Para se manter atualizado sobre os protocolos de segurança e outras novidades do BCB SP, assine a newsletter e acompanhe os conteúdos do blog e redes sociais.