BCB SP lança ação “Somos Mais Bar” para dar visibilidade aos bartenders e mixologistas

Campanha em rede social permite que profissionais da coquetelaria mostrem receitas ao público e sejam avaliados pelo especialista Marco De la Roche   

São Paulo, março de 2021 – O BCB São Paulo está lançando em seu perfil do Instagram a ação “Somos Mais Bar” para ajudar profissionais que atuam no ramo de coquetelaria, um dos setores mais afetados com a chegada da pandemia. O objetivo é criar um espaço on-line para que bartenders e mixologistas possam apresentar receitas que serão avaliadas pelo Diretor de Conteúdo do evento, Marco De la Roche. Mais que isso, o movimento é uma alternativa segura para que o público que acompanha o canal possa conferir as novidades.  

“O projeto tem o objetivo de ser uma vitrine para inúmeros talentos de todo o país, abrindo espaço para que desde os mais experientes até os que estão despontando agora, possam mostrar seus trabalhos. É uma forma de dar voz aos profissionais do setor neste momento tão complexo”, conta a Coordenadora do BCB São Paulo, Thaize Rolnik.  

Os interessados em participar devem enviar uma Direct Message (mensagem privada) no Instagram (@barconventsp) com a identificação pessoal (nome completo, cidade e estado), a receita e a melhor foto do drink. Marco De la Roche, um dos especialistas mais respeitados no setor, fará a avaliação seguindo critérios como técnica, criatividade, ingredientes e, claro, a foto do produto final.  

Sobre a importância da campanha diante do atual cenário, o Gerente do BCB São Paulo, Daniel Pereira, afirma: “queremos tornar o espaço amplo e acessível para que todos os bartenders e mixologistas do Brasil mostrem seus trabalhos. Por isso, eles podem enviar mais de uma receita. Acredito que a ação possa estreitar, ainda mais, as relações entre os profissionais do setor, separados pela distância física, e revelar novos talentos”.     

De acordo com as regras, é permitido inscrever mais de um drink desde que seja feito o envio de um de cada vez. “Quanto mais opções forem enviadas, maiores são as chances de ser selecionado. Importante saber que o que conta é a criatividade e a diferenciação”, completa Thaize.  

O Instagram do BCB SP já está recebendo as receitas e a ação ocorre até o final do mês de maio. A divulgação acontecerá semanalmente na página e depois ficará salva nos “destaques”. Para que o participante possa compartilhar, serão marcados o perfil e a cidade de onde é. Mais adiante, os organizadores pretendem fazer uma galeria de fotos que será publicada no site do evento.  

Mais informações e novidades sobre a edição 2021: www.barconventsp.com.br. Toda a programação conta com a expertise da Reed Exhibitions.  

Sobre o BCB São Paulo 

É a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018.  Saiba mais em www.barconventsaopaulo.com.br 

Sobre a Reed Exhibitions 

Principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com   

Informações para imprensa 
KB!COM | Comunicação Corporativa 
11 4332.9808 
Giovana Telles – conteudo@kbcomunicacao.com.br 
Rogério Porto – jornalismo@kbcomunicacao.com.br