Como as lições da pandemia vão resultar em um BCB ainda melhor em 2021?

É fato que o ano de 2020 foi marcado por mudanças e desafios para negócios e a sociedade como um todo, mas, ao mesmo tempo, também foi um período de muito aprendizado. Com a vibe de fazer do limão um belo coquetel, a organização do BCB São Paulo explica como vai usar as principais lições da pandemia para garantir uma edição ainda melhor do principal evento do setor de bebidas destiladas na América Latina em 2021.

Resiliência e aproximação do público

Com a chegada da COVID-19 todos tiveram que se adaptar e o digital assumiu um papel de maior protagonismo no plano estratégico das empresas. Com o BCB não foi diferente, sendo que a feira apostou em inovação de formatos e intensificou a comunicação dos canais oficiais on-line e ações digitais. De acordo com a Coordenadora de Produtos da feira, Thaize Rolnik, o movimento trouxe resultados bastante positivos, principalmente no sentido de maior aproximação do público.

“O encontro físico é muito importante, mas com os limites impostos pela pandemia tivemos que buscar outras alternativas para conectar o setor. O nosso maior aprendizado é que não há fronteiras quando existe um objetivo em comum. As iniciativas digitais reforçaram a resiliência e também a presença do nosso público, que não só segue, mas confia no evento. Os materiais do blog e dos outros canais oficiais mantiveram o ideal de servir a comunidade, assim como o BCB Shots, série de webinars gratuitos que trouxe informações sobre como retomar negócios, criar oportunidades e impulsionar carreiras em um cenário tão complexo. Já o Global Bar Week foi além, e possibilitou que profissionais de qualquer lugar acessassem conteúdos e marcas do mundo inteiro”, afirma.

Novas formas de comunicar

O ano de 2020 impulsionou a criação BCB On-Air, programa de iniciativas digitais que, pelas respostas positivas do público, mostra como o setor precisa de materiais que auxiliem nas decisões de carreira e de mercado. “Investimos em temas ainda mais estratégicos para o nosso blog e aumentamos o nosso alcance com as ações digitais. Para 2021, temos a ideia de realizar webinars e oferecer rodadas de negócios para promover o encontro entre compradores e fornecedores, além de continuar fortalecendo as frentes de conteúdo. Queremos, também, variar os formatos. Um bom exemplo é um podcast que já está em produção e que deve estrear logo”, explica Thaize. 

Diversidade e qualidade

Novos tempos pedem novas soluções. Por isso, a necessidade de se manter atualizado ficou ainda mais latente em uma onda de protocolos, mudança de comportamento do consumidor e de desafios do empreendedorismo. Ir além da técnica, valorizar as soft skills, e inovar agora são mais do que diferenciais, são direcionamentos. A programação do BCB vem acompanhando tudo isso, trazendo uma abrangência muito maior de assuntos com o apoio de especialistas.

“Em 2020 o evento abriu portas para as novas frentes que atenderam diferentes pontos da cadeia de bebidas. No caso do Global Bar Week, o trabalho simultâneo das edições do BCB de Berlin, Brooklyn e São Paulo e da feira Imbibe de Londres, foi muito enriquecedor e o sucesso foi refletido nas pesquisas. O BCB SP é parte da Reed Exhibitions, um grande grupo especialista em eventos que impactam o mundo, então o GBW não poderia deixar por menos. O esquenta para o evento físico, que trouxe um universo de palestras relevantes e diversificadas, só elevou a régua de qualidade para as próximas ações”, diz a Coordenadora de Produtos do BCB SP.

Segurança

Os preparativos para a edição de 2021 do Bar Convent São Paulo já estão a topo vapor e 98% da planta já está comercializada. Além da programação técnica e qualificada que já é referência, a segurança é um dos principais pontos de atenção. “Teremos cuidados redobrados com os protocolos de higiene e faremos tudo com muita fiscalização e responsabilidade, garantindo o bem-estar dos visitantes, expositores e colaboradores”, conclui Thaize.


Para ficar por dentro das novidades do setor de bebidas e do BCB São Paulo 2021, acompanhe o site do evento e redes sociais!