Os palestrantes e temas nacionais do Global Bar Week que você não pode perder

0
251
Homem branco que veste roupas escuras de bartender termina de preparar drink de cor laranja em taça transparente, em cima de balcão de bar, com livros e bebidas ao fundo

Você ainda não fez o seu credenciamento para o evento inédito e digital do BCB São Paulo? Os palestrantes e temas nacionais do Global Bar Week já estão confirmados e só reforçam como o evento é o hub para atualização de conhecimentos e, ao mesmo tempo, geração de contatos e novos negócios com marcas e profissionais do Brasil e do Mundo.

Serão horas de conteúdo qualificado, apresentado pelos maiores especialistas do mundo. Tudo isso a um clique de distância. Ou seja: não faltam motivos para você garantir a sua participação. Além de relembrar que tudo acontece entre os dias 12 e 18 de outubro, queremos que você conheça os palestrantes e temas nacionais do Global Bar Week para já organizar a sua agenda de aprendizado.

Veja agora mesmo os nomes do time do BCB São Paulo que vão transformar o seu conhecimento profissional sobre bares e bebidas no Global Bar Week. Saiba mais!

Palestrantes e temas nacionais do Global Bar Week

12 de outubro

Personalidade Destilada do Brasil, com Maurício Maia e Isadora Fornari (14h)

Mediação: Marco de La Roche

Maurício é especialista e educador em bebidas destiladas pelo WSET de Londres e autor do blog “O Cachacier” no caderno Paladar do jornal O Estado de São Paulo, é um dos principais especialistas em cachaças do país. É Presidente de Júri e Embaixador do Spirits Selection do Concurso Mundial de Bruxelas, e Secretário Executivo da Cúpula da Cachaça. Com mais de 20 anos de exeriência, é dos principais e mais requisitados palestrantes, consultor, “master distiller” e “master blender” do setor da cachaça, prestando serviços para diversas marcas no Brasil e no exterior.

Isadora é a principal referência feminina em destilados e conceito do Brasil. É consultora de conceito de bar e serviço de aclamados restaurantes no Brasil e mundo. Já atuou ao lado de chefs como Ana Luisa Trajano, Bel Coelho e Carlos Bertolazi, Ministra cursos e eventos sobre compreensão técnica e sensorial há quase 10 anos. É jurada internacional do Concurso Mundial de Bruxelas – Spirit Selection e International Sugar Cane Awards.

Como ser o melhor bartender do mundo?, com Rodolfo Bob e Tales Hidequi (16h)

Mediação: Marco de La Roche

Com experiência de 20 anos no trato com bebidas, Rodolfo Bob cursou gastronomia para evoluir seus conhecimentos técnicos e culturais. Essa fusão entre cozinha e bar está sempre aparente em suas receitas, que mesclam o melhor destes universos. Tamanha é paixão pela história e antropologia da alimentação, que ministra aulas, treinamentos e encabeça uma série de projetos com foco na disseminação da cultura etílica e alimentar. Finalista global Patrón Perfectionists 2019, consultor de mixologia Caledônia Whisky & Co.

Tales Hidequi é formado em design gráfico e tem experiência de 6 anos no mercado de bebidas. Atualmente fotógrafo com especialização em coquetelaria e fundador da Shotz Media, já trabalhou com grandes nomes da indústria e para as principais marcas do mercado. Além disso é editor do portal O Bar Virtual, onde coordena as campanhas e ações realizadas pelo site.

Quantas mulheres tem no seu drink? com Coletivo Ada Coleman (17h)

Mediação: Michelly Rossi

Atuando há mais de 9 anos no setor, Thatta Kimura passou por diversos bares, restaurantes e baladas. Trabalhou em lugares renomados como: Frank Bar, Emporio Sagarana e Fel. No último ano começou a atuar como bartender e tem parceria de consultoria com o Fabio La Pietra.

Em Buenos Aires, Chula Barmaid começou a carreira como bartender, entendendo e estudando sobre bebidas. Com o passar do tempo incluiu técnicas teatrais em coquetéis. Percebeu que a experiência de trabalhar dentro de um bar era muito parecida com a de estar em um palco, era um espetáculo que terminava em copo ou uma taça.

Graciela Souza é empreendedora social e barwoman há 4 anos. Se descobriu profissionalmente quando fez um curso de Bartender no Learning for Life (Diageo). Aprofundou seus conhecimentos na Academia de Bartenders da ABS e trabalhou com alta coquetelaria no Café Society e Izakaya Toki. Abriu a Maria Maria Bartenders, empresa que presta serviços de Coquetelaria para eventos, com foco em inclusão de mais mulheres e condições justas de remuneração.

Com mais de quinze anos no setor, Adriana Frank é apaixonada por bebidas. Entrou no Frank Bar em 2016 e em 2017 assumiu a produção, onde atua até os dias de hoje. Em abril de 2020 passou a integrar o Coletivo Ada Coleman, ajudando mulheres bartenders e promovendo whorkshop sobre assuntos vinculados a coquetelaria, no intuito de trazer informações de qualidade para os profissionais de alimentos e bebidas.

Com mais de 12 anos de carreira, Michelly Rossi foi eleita em 2019 pela Folha S. Paulo a melhor bartender do ano. Trabalhou em bares e restaurantes icônicos de São Paulo, como Alberta#3, Clos de Tapas, A Casa do Porco, Frank Bar. Nos últimos anos, foi chefe de bar do Fel. Hoje atua como gestora de bares do Grupo Tokyo.

13 de outubro

O design dos drinks: Processos criativos aplicados à coquetelaria, com Tony Harion (14h)

Tony Harion se destaca entre as mais respeitadas personalidades do meio da coquetelaria no Brasil e na América Latina pelo seu papel como especialista em coquetéis, empreendedor, criador e educador. É fundador da Mixing Bar** em 2005, Tony dedicou os últimos 16 anos de sua carreira a apresentar coquetéis de qualidade para profissionais do mundo do bar e consumidores. Sua meta nesta carreira é ajudar cada apreciador a descobrir a bebida perfeita para o seu paladar pessoal em cada tipo de ocasião.

Como ser uma designer ruim me tornou uma bartender melhor?, com Ana Paula Ulrich (16h)

Ana Paula Ulrich passou por casas como Paradis Club (casa noturna) e Mais 55 (bar e restaurante) em Curitiba. Se mudou para São Paulo no final de 2017, participando da inauguração do Tessen Restaurant Lounge. É atual campeã brasileira Patrón Perfectionists e Head bartender Burle Bar – Hotel Palácio Tangará.

#1DrinkaMenos, com Diogo Sevilio (17h)

Mediação: Marco de La Roche

Dono de uma coquetelaria simples, engajada e combativa que lhe rendeu o apelido de “Diogro”, como também é conhecido. Diogo Sevilio é bartender à 15 anos, passou por casas como Piola, Sonique, Vito e hoje comanda o bar do Cozinha 212 em Pinheiros. Em 2017 sagrou-se campeão Brasileiro do World Class, um dos mais importantes campeonatos globais da coquetelaria.

14 de outubro

A perspectiva histórica e atual do momento dos destilados brasileiros, com Felipe Jannuzzi e Luis Marcelo Nascimento (14h)

Felipe Jannuzzi viajou pelos principais alambiques de cachaça e os colocou no site Mapa da Cachaça, principal referência quando o assunto é o destilado brasileiro, com prêmios do Mistério da Cultura e reconhecido internacionalmente. Em 2016, criou Virga – primeiro gin nacional e o único no mundo a levar pequenas doses de cachaça. Motivado em colocar os etílicos brasileiros no mapa entre as melhores bebidas do mundo, criou, junto com a Karen Guedes, a Ethylica, uma distribuidora especializada em bebidas brasileiras.

Luis Marcelo Nascimento entrou no mundo das bebidas artesanais por hobbie. Largou tudo para se dedicar as bebidas e se especializou inicialmente em produção e consumo de cervejas e nos últimos anos se dedicou a estudar destilados e alta coquetelaria. Hoje divide seu tempo testando e buscando novos métodos de produção, técnicas e combinações de aromas e sabores para produzir bebidas com cada vez mais personalidade e o balcão do bar onde tenta transmitir, através do copo, um pouco da sua paixão por bebidas artesanais.

A nova geração brasileira de hospitalidade: como profissionais podem ser afetados pós pandemia, com Fabio La Pietra (16h)

Com mais de 15 anos de experiência, o bartender italiano Fabio La Pietra começou aos 14 anos e logo se apaixonou pela profissão. Ainda na Itália, ele passou por excelentes bares e hotéis sofisticados: Grand Hotel Villa Serbelloni, no lago Como, o LAB Bar, em Senigallia, e o hotel Carlton Baglioni, em Milão.

Em Londres dirigiu o elegante Montgomery Place e recebeu o título de Melhor Bar de Coquetéis e Melhor Menu do Mundo. Em 2013, chegou a São Paulo convidado a administrar o SubAstor, um bar especializado em coquetéis instalados no Bar Astor. Ganhou prêmios e foi consolidado como um dos melhores barmen do país. Em 2017, a SubAstor entrou no ranking das 50 melhores barras do mundo (lista 51-100), onde mantém sua posição hoje em # 51.

Sua liberdade criativa começa com apenas um ingrediente, com Elen Souza (18h)

Misturando bebidas e um pouco de ciência, Elen Souza desbrava o mundo da coquetelaria sustentável e mostra como podemos multiplicar os ingredientes, tornando o drink mais acessível, aumentando a lucratividade e ainda dando a liberdade criativa tão sonhada para os bartenders.

15 de outubro

Coquetelaria 3:0: Como empreender em tempos de crise, com Jéssica Sanchez (14h)

Jéssica Sanchez é bartender, sommeliere de vinhos e cachaça, consultora de bares e restaurantes, proprietária do bar “Vizinho Gastrobar”, professora de coquetelaria, mixologia, destilados e vinhos. Também é sócia/embaixadora do “Bakko Craft Cocktail” – coquetéis naturais disruptivos enlatados. Foi vencedora de diversos campeonatos e premiações, como “Bartender do Ano – Veja Rio – Comer e Beber” (2017/2018).

Bartender Mindset: o Bartender da nova era, com Rafael Mariachi (16h)

Com 20 anos de carreira, Rafael Mariachi é um dos bartenders mais experientes da coquetelaria Brasileira. Foi bartender por 15 anos e ganhou alguns prêmios e campeonatos no Brasil e América Latina. Ministra cursos há mais de 10 anos. É mixologista da indústria há 5 anos e curador de um dos maiores portais de Bar Education do continente americano, o Clube do Barman. Especialista em Drink Intelligence criando todo Drink Strategy da Pernod Ricard Brasil. Criador do projeto Bartender Mindset. Já impactou mais de 20 mil pessoas entre cursos, palestras e workshops.

Banzeiro – Construindo meu clássico, com Zulu  (17h)

Tamanha reputação não se consolidou à toa. Zulu é conhecido por lançar a primeira marca de bitters brasileiro, o Zulú Bitters, que expressa sabores e aromas de ervas autênticas nacionais, como semente de amburana, guaraná e casca de bálsamo. Também é conhecido entre seus clientes e colegas de profissão por trazer sua personalidade e o jeito baiano em todas suas criações. Foi campeão do World Class Diageo Brasil 2014 e disputou a final do mundial em Londres. Eleito bartender do ano em 2016 (Revista Gosto), Zulu ainda presta consultorias através de sua empresa Custom Cocktails – Assessoria de Bar, para todo o Brasil.

Agora que você já conhece os palestrantes e temas nacionais do Global Bar Week, não se esqueça: o evento acontece de 12 a 18 de outubro. O credenciamento é gratuito, então garanta agora mesmo a sua participação!