3 drinks com erva-mate para você preparar coquetéis maravilhosos

0
104
Em mesa de madeira clara, recipiente metálico que guarda chimarrão, com erva-mate na superfície, e canudo metálico

A erva-mate pode ser usada para várias bebidas deliciosas além de chás ou do famoso tereré, muito consumido no Centro-Oeste, e do chimarrão, popular no Sul do Brasil. Dessa forma, você pode aproveitar várias receitas de drinks com erva-mate para fazer coquetéis maravilhosos.

Afinal, além de ser muito refrescante, o mate conta com vários benefícios como, por exemplo:

  • Tem micronutrientes como cálcio, manganês, magnésio e vitaminas A, C, K e do Complexo B;
  • Favorece a concentração por meio de estimulantes como a cafeína (em quantidade menor do que no café);
  • Auxilia o sistema digestivo;
  • Regula o colesterol, diminuindo a concentração de LDL (colesterol ruim) no sangue;
  • É diurético, contribuindo para a perda de peso.

Além disso, a erva-mate dá um toque especial para coquetéis. Veja 3 drinks com erva-mate para você preparar agora mesmo.

Drink com erva-mate, limão e cachaça

Para este drink do Panelinha, coloque 800ml de água filtrada para ferver. Após, deixe 4 saquinhos de chá mate em infusão até amornar, depois coloque na geladeira. Quando ficar gelado, bata a infusão em um liquidificador com um caldo de ½ limão, 2 colheres de açúcar e cubos de gelo a gosto. Em seguida, use uma taça de espumante para colocar 250ml de cachaça, depois acrescente 2 latas de club soda ou água tônica e, ao final, complete com o mate gelado. Sirva em seguida.

Erva-mate com gin

Na receita do Mate in Box, primeiramente deixe 5g de erva-mate em infusão em 250ml de água quente por 4 horas. Depois, resfrie uma taça com gelo e, em uma coqueteleira, inclua 40ml de gin, 10ml de xarope simples, 20ml de suco de limão siciliano, 20ml de clara de ovo e 40ml da infusão. Em segundo lugar, depois de bater em movimentos circulares, inclua gelo, bata mais uma vez, coe em duas etapas e sirva na sequência.

Tereré alcoólico

Na receita separada pelo Nossa, você precisa bater em uma coqueteleira 60ml de gin, 30ml de suco de limão tahiti, 20ml de xarope de açúcar e 1 colher de sobremesa de erva-mate moída grossa. Depois, coe duas vezes e complete com 40ml de club soda. Sirva na sequência, especialmente na guampa com bomba de metal.

Agora que você aprendeu 3 drinks com erva-mate, veja mais receitas de coquetéis especiais e aprenda a fazer 5 drinks de cinema!