Plataforma entrega ingredientes para coquetéis e cresce na pandemia

Marcelo Labbate, Gerson Bendzius, Mauro Carvalho e Herbie Ramos, homens brancos sócios da HMMG e do Drinks on the Rocks Club, posam para foto atrás de mesa com caixas e bebidas à mostra que fazem parte do catálogo de produtos

Uma plataforma que faz entrega de ingredientes para coquetéis nasceu na pandemia e continua crescendo. Afinal, nestes tempos de coronavírus e isolamento social, muita gente quer se divertir com drinks especiais feitos em casa.

Como mostra o site PEGN, a paralisação de eventos (que, por sua vez, reduziu a demanda de muito negócios do setor de entretenimento e lazer), prejudicou as atividades de duas empresas abrigadas pela HMMG, uma distribuidora de bebidas, a Help! Bar, que oferece serviços de bar em eventos, e a Drink Design, empresa de marketing de experiência por meio de coquetelaria.

Mauro Carvalho e Herbie Ramos, da Hero, resolveram então antecipar o lançamento de uma ideia que só ganha espaço na pandemia: é o Drinks on the Rocks Club, um e-commerce que leva produtos de coquetelaria para o seu público. A novidade iria sair no final do ano, porém o lançamento foi antecipado para o final de março.

Crescimento do e-commerce de ingredientes para coquetéis

De acordo com a reportagem, o e-commerce ajudou a preservar parte do faturamento e dos colaboradores da HMMG. Além disso, de março a julho, as vendas passaram de 250 para 2.500 kits de drinks. Os clientes podem escolher entre mais de 30 opções de caixas com ingredientes para coquetéis que rendem 4, 8 ou 12 doses.

As vendas contribuíram para reverter a paralisação das atividades. “Tínhamos um budget de R$ 5 milhões previamente destinado à missão de trazer produtos e equipamentos do exterior para diversificar ainda mais nossos catálogos. Abrimos mão disso para viabilizar a Drinks on the Rocks o mais rápido possível , para termos capital de giro”, disse Ramos para o site.

Ao mesmo tempo, o e-commerce auxiliou a empresa a ajudar os bartenders que eram freelancers em eventos, pois são esses profissionais que montam os kits de ingredientes para coquetéis.

Em uma ação solidária, o e-commerce Drinks on The Rocks Club convidou alguns bartenders consagrados de São Paulo para criar uma linha especial de drinks, a Bartender All Stars. A novidade integra o cardápio de kits da plataforma, que tem como foco os amantes da coquetelaria que estão aprimorando os dotes mixológicos em casa.

Os convidados criaram um drink exclusivo para esta parceria. Dentre eles, estão Stephanie Mairink (Espaço 13), Marquinhos Felix (grupo DRK), Sylas Rocha (Caulibar), Marcelo Serrano (Venutto e Monin), Jairo Gama (Obelisco e Vista), Diogo Sevilio (Cozinha 212), Gabriel Santana, Francis Ribeiro e Zulu.

No momento em que muitos bares e restaurantes seguem fechados por conta da pandemia, a Drinks on The Rock Club vai reverter 50% da venda de kits da linha Bartender All Stars para os criadores dos drinks. Além de colaborar no enfrentamento da crise viral e econômica que o país tem enfrentado, a parceria com os bartenders sugere uma experiência diferenciada aos clientes que gostam de apreciar um bom drink.

Por fim, a projeção de crescimento do e-commerce é de 100%, mês a mês, até o fim do ano.

Para você manter a sua atividade neste período, veja também como fazer entregas de qualidade por meio do delivery!