Plataforma entrega ingredientes para coquetéis e cresce na pandemia

0
181
Marcelo Labbate, Gerson Bendzius, Mauro Carvalho e Herbie Ramos, homens brancos sócios da HMMG e do Drinks on the Rocks Club, posam para foto atrás de mesa com caixas e bebidas à mostra que fazem parte do catálogo de produtos

Uma plataforma que faz entrega de ingredientes para coquetéis nasceu na pandemia e continua crescendo. Afinal, nestes tempos de coronavírus e isolamento social, muita gente quer se divertir com drinks especiais feitos em casa.

Como mostra o site PEGN, a paralisação de eventos (que, por sua vez, reduziu a demanda de muito negócios do setor de entretenimento e lazer), prejudicou as atividades de duas empresas abrigadas pela HMMG, uma distribuidora de bebidas, a Help! Bar, que oferece serviços de bar em eventos, e a Drink Design, empresa de marketing de experiência por meio de coquetelaria.

Mauro Carvalho e Herbie Ramos, da Hero, resolveram então antecipar o lançamento de uma ideia que só ganha espaço na pandemia: é o Drinks on the Rocks Club, um e-commerce que leva produtos de coquetelaria para o seu público. A novidade iria sair no final do ano, porém o lançamento foi antecipado para o final de março.

Crescimento do e-commerce de ingredientes para coquetéis

De acordo com a reportagem, o e-commerce ajudou a preservar parte do faturamento e dos colaboradores da HMMG. Além disso, de março a julho, as vendas passaram de 250 para 2.500 kits de drinks. Os clientes podem escolher entre mais de 30 opções de caixas com ingredientes para coquetéis que rendem 4, 8 ou 12 doses.

As vendas contribuíram para reverter a paralisação das atividades. “Tínhamos um budget de R$ 5 milhões previamente destinado à missão de trazer produtos e equipamentos do exterior para diversificar ainda mais nossos catálogos. Abrimos mão disso para viabilizar a Drinks on the Rocks o mais rápido possível , para termos capital de giro”, disse Ramos para o site.

Ao mesmo tempo, o e-commerce auxiliou a empresa a ajudar os bartenders que eram freelancers em eventos, pois são esses profissionais que montam os kits de ingredientes para coquetéis.

Ainda segundo a PEGN, uma das linhas especial de drinks tem metade da sua renda revertida para os bartenders que criaram os coquetéis comercializados. Por fim, a projeção de crescimento do e-commerce é de 100%, mês a mês, até o fim do ano.

Para você manter a sua atividade neste período, veja também como fazer entregas de qualidade por meio do delivery!