Saiba como harmonizar cerveja com alimentos

0
60
como-harmonizar-cerveja-alimentos

Harmonizar cerveja com certos tipos de alimento pode se tornar uma experiência única! A cerveja é uma das principais bebidas do dia a dia dos brasileiros. Ela está presente no churrasco do fim de semana, no happy hour, nas confraternizações…

É realmente uma amiga para todas as horas. Para quem aprecia essa bebida, sabe que existem diversos tipos de cervejas, com notas e sabores diferenciados. E, tal como o vinho, a harmonização da cerveja com os pratos certos pode fazer toda a diferença para que você saboreie o melhor da bebida.

O principal objetivo de saber combinar alimentos com cada tipo de cerveja é, justamente, melhorar a experiência sensorial de quem a consome. Para isso, deve-se notar alguns detalhes para se ter uma combinação perfeita.

Quando se trata da intensidade da bebida, cervejas fortes tendem a ficar melhor com pratos mais intensos. Seguindo essa linha, cervejas mais leves e delicadas ficam excelentes com pratos mais sutis.

Podemos falar em 3 combinações gerais para as cervejas: por contraste, quando há uma diferença entre bebida e comida, o que leva a um contraste dos dois; por semelhança, em que a proximidade de elementos comuns presentes realça a combinação; por corte, quando a cerveja é utilizada para “quebrar” o aspecto de algum prato como, por exemplo, a gordura, limpando o paladar. Veja, abaixo, como você pode harmonizar cerveja pelo seu tipo e com diversos alimentos.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Terra com a matéria completa.