De gelo de hibisco a toque envelhecido, 5 dicas simples para turbinar seu drink em casa

0
239
drink-bebida-coquetel

Ingredientes facilmente encontrados e processos sem dificuldade: os conselhos de um jornalista especialista em coquetelaria para serem replicados por qualquer um.

Bruno Acioli é jornalista, pai e empreendedor. Em sua carreira, ele já passou por publicações como Men’s Health Brasil, VIP, Estadão, além de ter sido parte do time GQ Brasil por um tempo. À frente da Hollic Media, ele se divide entre o trabalho e a paixão pela coquetelaria, que se tornou um hobby e uma dedicação quase profissional.

Entre o balcão de um bar e as produções caseiras, ele descobriu técnicas simples que ajudam a dar uma nova cara para o drink nosso de cada dia. E, como nesta pandemia, cada um é responsável por seu próprio coquetel, pedimos a ele que compartilhasse alguns segredos para ajudar a transformar as receitas – mesmo para quem nunca se aventurou entre doses e shots. Confira!

Gelo saborizado de hibisco

Ingredientes: 8 flores de hibisco

Modo de preparo: Coloque 100 ml de água para esquentar e adicione as flores de hibisco. Deixe por cerca de 2 min em fogo médio. Em seguida, abaixe a temperatura do cozido e mexa por cerca de 5 min. Coe, reserve e aguarde esfriar. Isso deve levar cerca de 30 min. Por fim, coloque a mistura em formas de gelo e leve ao congelador. A preparar seu coquetel, inclua cerca de 7 cubos de gelo de hibisco para dar um visual bacana e, lentamente, ter seu coquetel dominado pelo sabor da flor.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site GQ com a matéria completa.