Os 7 mais importantes coquetéis de todos os tempos

0
295

Os coquetéis estão apresentados em ordem cronológica, conforme a suposta data de origem de sua família. 6 são clássicos bem famosos quanto antigos, enquanto o sétimo, o Espresso Martini de Dick Bradsell, é uma criação contemporânea, mas que na minha opinião irá continuar a sobreviver ao teste do tempo.

Alguns outros coquetéis contemporâneos que foram considerados, mas cortados da lista final: Tommy’s Margarita (que é uma verão de um clássico da lista final), o Cosmopolitan (aparentemente está perdendo força e não resistirá muito mais ao teste do tempo), e o Porn Star Martini (que com certeza irá desaparecer com o tempo, na mnha opinião).

Dos coquetéis clássicos Vintage foram considerados: Mojito, Mint Julep and White Lady. Assim como um punhado de Highballs, que são na verdade “mixed drinks” e não um coquetel, como: G&T, Scotch & Soda e Cuba Libre.

Bartenders profissionais devem obrigatoriamente dominar a criação de cada um destes coquetéis. Já para quem é entusiasta e homebartender, esta é uma bela lista para preparar em casa, sem que seja necessária uma compra muito dispendiosa e extravagante (confira a lista de ingredientes no final da página).

Como a maioria leva apenas 3 ingredientes, as receitas são fáceis de seguir e a história de cada um é sempre tema interessante para conversas.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Difford’s Guide com a matéria completa.