Cotonian Cocktail, drinque de 1937 que vai te surpreender

0
318
cotonian-cocktail-drinks-whisky

O Cotonian Cocktail é um drinque do baú que te mostrará que o velho também pode ser novidade! Cotonian Cocktail aparece no livro Cafe Royal, de 1937, sua receita é creditada à bartender Leslie Miller.

O livro de coquetéis do Cafe Royal Cocktail Book foi escrito por William Tarling, que escreveu também um livro de receitas da Bartender Guild britânica (UKGB). Este livro é muito interessante por conter algumas novidades, como coquetéis com tequila, vodka, absinto e também uma grande gama de receitas com scotch whisky.

Dentre as diversas receitas chama atenção o começo de uma coquetelaria tropical, com a presença dos sucos de abacaxi e maracujá.

No glossário do livro explica-se que o suco de maracujá vinha esterilizado da Austrália, Nova Zelândia ou Africa do Sul. Além disso mostra também uma marca famosa chamada Pash.

Além das combinações tropicais fica clara no livro uma harmonização que utilizamos muito no Brasil: a de Whisky com maracujá!

Um destes coquetéis é o Cotonian, de Leslie Miller, que utiliza da acidez do maracujá para trazer equilíbrio a uma variação do clássico Blood and Sand.

Lembrando a receita do Blood and Sand, que você pode aprender clicando no nome, temos um coquetel com partes iguais de Whisky, vermute doce, licor de cereja e suco de laranja.

Já a variação de Leslie Miller também é feita com partes iguais e leva whisky, vermute seco, licor Drambuie e suco de maracujá.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Mixology News com a matéria completa.