Aprenda a preparar o Three Borders, drinque de Moizes Barros

Aprenda a preparar o Three Borders, drinque do bartender Moizes Barros

Uma dentre muitas fronteiras tríplices fronteiras, o encontro do rio Iguaçu com as águas do Paraná é rica em história. São tradições que remontam a um tempo em que o principal idioma na região era a língua tupi.

Para mesclar os sabores dos três países tão próximos e com tantas riquezas despercebidas, Moizes Barros criou o Three Borders. Uma mistura que harmoniza no copo os melhores ingredientes dessa tríplice fronteira.

Na base, uma cachaça artesanal brasileira e um licor de cataia, nome que significa “folha que queima” em tupi. O sabor do tereré paraguaio combina bem e ainda traz boas propriedades medicinais. Um mix de frutas com maçãs argentinas e cedrón paraguaio representa nossos vizinhos e ao mesmo tempo traz dulçor e consistência. Para honrar o lema “Foz do Iguaçu, destino do mundo”, um toque aromático com o leve amargor do bitter Peychaud’s, flor de manjericão genovês e flores comestíveis.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Mixology News com a matéria completa.