Há cerca de dois anos, os empresários Gustavo e Patricia Fornazier decidiram unir as paixões de ambos – design e gastronomia, respectivamente, e transformar as receitas que criavam para a família e os amigos em um negócio de sucesso. Hoje, ambos estão à frente da Drinquis, startup piracicabana que desenvolve preparos de frutas para a criação de drinks alcoólicos.

O que a princípio pareceu loucura, para eles se tornou em um negócio com um imenso mercado. “Foram dias intensos na cozinha criando, testando e padronizando a receita, e então com a nossa primeira versão do produto, mesmo sabendo que tínhamos muito a melhorar. No final de 2016 estávamos vendendo para familiares amigos e conhecidos”, explica Patrícia.

O produto da foodtech é um preparado feito a partir de frutas frescas selecionadas, com uma receita exclusiva para cada sabor. A empreendedora diz que todos os ingredientes das receitas foram escolhidos para proporcionar uma experiência única na hora de preparar e saborear a bebida. “O preparado passa por um processo térmico para garantir a vida de prateleira desejada sem a utilização de conservantes, assim como manter as propriedades sensoriais que fazem dos sabores de Drinquis únicos, como se a fruta tivesse acabado de ser cortada! Durante o processo são seguidas as normas de boas práticas de fabricação, garantindo assim, a segurança do alimento”, afirma Patrícia.

 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site da Startupi para ver a matéria completa.