Onde os bartenders bebem? Com Alice Guedes, em São Paulo

Quer saber onde os bartenders mais famosos do Brasil bebem? A bartender Alice Guedes, do Guarita bar, conta tudo!

Alice Guedes é especialista em destilados pela Wine & Spirit Education Trust (WSET) e foi por duas vezes eleita uma das dez melhores no Diageo World Class. Nasceu no Rio de Janeiro, onde iniciou sua trajetória como bartender nos bares do Meza Bar e Nola. Foi para Buenos Aires passar um período no Floreira Atlântico e voltou para o Brasil para compor o time do Guarita Bar – logo que o espaço abriu, onde segue até hoje.

Alice Guedes (Foto: @chicassp)

Para ela, alguns restaurantes possuem ótimos bares, confira suas duas dicas:

KOMAH

“O que eu mais frequento e amo é o Komah, um restaurante localizado na Barra Funda. A comida é sensacional e o bar não deixa nada a desejar. Ele brinca com os sabores coreanos de um jeito muito delicado. Eu nem olho o cardápio. Espero o bartender realizar a mágica”.

 

Onde? Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 378 – Barra Funda – São Paulo

Bares também estão na lista de Alice, que visita com frequência os amigos de profissão:

IPO BAR

“Outro bar que eu amo é o iPo Bar. É bem bairrista e cheio de orgulho de sua origem. Está localizado na Vila Ipojuca, um sub bairro da Lapa. Tem uma carta de coquetéis bem gostosa, além de ter um ambiente muito aconchegante e o atendimento é bem caloroso”.

Onde? Rua Mota Pais, 32 – Lapa – São Paulo
Um dos drinques preparados por Alice, no Guarita (Foto: @chicassp)

 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Matéria publicada originalmente em Viagem e Gastronomia.