Mobilidade e segurança podem, e devem, andar juntas!

Mobilidade e segurança podem, e devem, andar juntas!

A vida no trânsito é arriscada de forma geral, utilizando sua moto para mobilidade, trabalho ou lazer. E todo mundo já teve aquela experiência de superestimar a confiança na pilotagem e, do nada, passar por alguma enrascada. Se você é piloto e isso nunca te aconteceu, não tem problema, a gente te conta pra você avisar “o amigo do seu amigo”.

Separamos, então, 5 dicas essenciais para você pilotar com mais segurança:

Dica nº 1: Esteja visível!

Apesar de parecer óbvio, realmente mostrar para os demais condutores que você está ali, faz toda a diferença. Vestir roupas claras, utilizar os faróis inclusive durante o dia, manter uma distância razoável do próximo veículo e fugir dos pontos cegos são importantes;

Dica nº 2: Equipe-se adequadamente

Use equipamentos que unam segurança e conforto para uma boa viagem. Em dias de chuva, a atenção é redobrada para roupas impermeáveis (capas de chuva, jaquetas, calças, entre outros). Para os capacetes, opte sempre pelos modelos com adesivos refletivos;

Dica nº 3: Conheça sua companheira

A moto, é claro! É preciso treinar para entender como ela funciona em diferentes ocasiões. As reações variam de acordo com o modelo, mas cada moto é única. É imprescindível entender como a sua reage nos pavimentos.

Dica nº 4: Seja observador

Fique atento aos possíveis obstáculos na pista, seja um cascalho, desgaste natural do asfalto, lixo ou buracos porque aumentam muito os riscos de acidentes. Observe bem o solo, além de prestar atenção na velocidade que pode pilotar.

Dica nº 5: Não copie imprudência

Pequenas imprudências continuam sendo imprudências mesmo que alguns as cometam. Não vá no embalo de abusar dos facilitadores que muitas vezes podem comprometer a sua segurança e das pessoas ao redor.

 

A paixão pelas duas rodas exige cuidados para que sua pilotagem seja sempre incrível. Aproveite de 14 a 19 de novembro, no Salão Duas Rodas, para conhecer os novos modelos de motocicletas e inovações para acessórios e equipamentos.
A experiência vai além da exposição trazendo dicas de segurança, test rides, apresentações e muito mais. Para conhecer as experiências dessa edição clique aqui.

Conteúdo proprietário: Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produzido por: Danielle Cirilo

Facebook Comments

Deixar uma resposta