Listas de presentes para casamentos, chás de cozinha, de bebê ou revelação já são bem populares, mas você já leu ou ouviu alguma coisa sobre “Chá Construção”? É uma alternativa para os noivos que sonham em montar ou reformar uma casa e que consiste na arrecadação de materiais como cimento, tijolos, argamassa e outros itens de obra.

Considerando que, de acordo com o IBGE, o Brasil tem uma média de mais de um milhão de registros de casamentos por ano, a moda pode impactar a rotina não só das grandes redes de varejo, mas, também, incrementar a receita das lojas do setor de uma forma geral. As listas não têm um formato específico e nem quantidade mínima ou máxima de itens ou preços, o que gera oportunidades para players de todos os tamanhos.

Diferentemente das outras celebrações, no Chá Construção, o casal seleciona produtos que não interferem em estilo ou gosto pessoal. Também não há desperdício ou necessidade de troca, pois todo material é 100% utilizado. Isso gera uma economia de recursos que dá mais tranquilidade aos noivos em outras fases da obra, como acabamento e decoração.

Esta parte comportamental do mercado é fundamental e funciona como baliza para a proposta de novas soluções e metodologias, justamente tudo o que a FEICON BATIMAT reúne. Fique ligado em nossos canais para entender como estas curiosidades podem representar tendências e oportunidades de negócio.

Assine nossa newsletter!
Facebook Comments