Construção e indústria de transformação puxam alta do PIB no trimestre

Construção e indústria de transformação puxam alta do PIB no trimestre

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruno (PIB) nacional cresceu 0,4% no segundo trimestre de 2019 na comparação com o trimestre anterior. Os ganhos da indústria (0,7%) e do setor de serviços (0,3%) puxaram o resultado. Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 1,0%.

A soma de bens e serviços produzidos pelo país foi de R$ 1,78 trilhão. O crescimento da indústria, na comparação com o 1º trimestre, teve influência da expansão dos setores de transformação (2,0%) e construção (1,9%). A Gerente de Contas Nacionais do IBGE, Claudia Dionísio, lembra que “juntas, estas áreas respondem por cerca de 70% do setor. Além disso, a indústria de transformação tem peso no segmento de bens de capital, que contribui para os investimentos internos e externos”, explica.

Termômetro e tendências

Junto com o PIB também crescem as expectativas de toda a cadeia de construção civil e arquitetura por lançamentos, novos materiais, métodos e tecnologias. Por isso a FEICON BATIMAT 2020 aponta para uma das edições mais impactantes da história. Mesmo com meses de antecedência, mais de 66% do pavilhão já foi comercializado, com a participação de marcas nacionais e internacionais empenhadas em trazer inovação para o setor.

Com diversos canais de comunicação, incluindo newsletters, blog e redes sociais, a FEICON mantém seu público não só informado sobre o que esperar da próxima feira, mas conectado com os principais movimentos de mercado, essenciais para planejamento de projetos ou tomadas de decisão. Continue acompanhando nossos conteúdos para a melhor atualização em soluções, tendências e negócios.

Gostou dessas dicas? Então fique ligado aqui no canal de notícias e se inscreva na nossa newsletter para receber as atualizações mais quentes do setor até a realização da próxima Feicon Batimat, em 2020, onde será possível encontrar muitos outros conteúdos e atividades práticas.

Assine agora a newsletter!

Facebook Comments