Obra é exemplo de tecnologia e de uso de materiais alternativos de baixo custo

Um dos maiores desafios das construções modernas é a redução de custos sem perda de funcionalidade ou de benefícios. No Malawi, país da África, o escritório de arquitetura NUDES deu um exemplo de como a aplicação de materiais não convencionais pode revelar boas surpresas neste sentido com o projeto de uma escola sustentável.

A estrutura é toda feita de madeira e preenchida com fardos de palha. A escolha dos materiais seguiu a combinação de baixo preço e de abundância na região, considerando, também, o aproveitamento de luz natural e ventilação. Sem contar que a manutenção é fácil e barata, o que permite o envolvimento da comunidade na conservação.

O projeto inicial contempla salas de aula, de computadores, um anfiteatro, secretaria, diretoria, biblioteca, espaços para aprendizado ao ar livre e para atividades de recreação. Esta estrutura pode ser expandida, incluindo até residências para professores e alunos. Insights inovadores como este funcionam como inspiração de mercado e como aquecimento para a 26ª FEICON BATIMAT. Assine a nossa newsletter e acompanhe os canais oficiais para saber tudo sobre a próxima edição.

Fonte: Arch Daily e Revista Casa e Jardim

Assine nossa newsletter e receba os principais conteúdos voltados para as inovações e tendências do mercado da construção.

Assine agora!

Facebook Comments