O poder e foco nas vendas de material de construção e como...

O poder e foco nas vendas de material de construção e como isso pode beneficiar sua marca!

Reunimos três passos para melhorar o foco da sua empresa e otimizar suas vendas

Todos as empresas de materiais de construção podem conseguir benefícios se tiverem um foco mais bem definido. Porém, a realidade não condiz com a afirmativa e a grande maioria das marcas não é tão focada e nem se preocupa com isso.

Confira alguns benefícios em ser mais focado nos negócios e saiba que a prática pode trazer louros infinitos. Quanto mais focada a empresa for, mais simples será fazer uma venda, mais difícil será para a concorrência, mais fácil será defender o seu preço, mais baixo será o custo por venda, mais eficiente será o marketing, mais engajada será a equipe e mais leais serão os clientes.

Os 3 níveis de foco

  1. Saber o que você está vendendo

A maioria das marcas está vendendo um produto que oferece um benefício para um determinado público ou cliente. Algumas um produto de commodities, que significa estar vendendo benefícios de fazer negócios com sua empresa. Se você entender essa diferença saberá onde concentrar seus esforços para aumentar suas vendas.

  1. Priorizar o Big 4

Os 4 grandes mercados são: construção comercial nova, retrofit comercial, construção residencial nova e retrofit residencial. Você pode ter um produto que funciona em qualquer tipo de construção ou projeto, mas quanto mais se concentrar em um desses mercados, será mais bem sucedido.

  1. Focar no melhor tipo de cliente ou construção

Escolha um tipo de cliente, construção ou projeto onde quer crescer. Quanto mais específico, melhor. O objetivo é ser a empresa que sabe mais sobre o negócio do cliente. Ser especialista e estudar sobre diversos tipos de edificações se quer focar na construção. Destacar-se criativamente e com soluções diferenciadas em projetos. Pensando e empregando essa maneira de gerir negócios grandes retornos podem acontecer. Os mais expressivos: a fidelização de clientes, uma estratégia de vendas que passa do simples ato de comercializar e passa a ser um trabalho de orientação e especificação, além de alavancar o sucesso da marca dentro do mercado.

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