Confira as principais inovações em equipamentos de construção!

Confira as principais inovações em equipamentos de construção!

Reunimos alguns produtos que podem ajudar sua marca a inovar

A indústria da construção está experimentando uma era dinâmica de rápida inovação. De muitas maneiras, fabricantes de equipamentos estão começando a se espelhar nas empresas de tecnologia do Vale do Silício, avançando em telemática, máquinas autônomas e eletromobilidade, para citar alguns. Mais do que nunca, as parcerias estratégicas entre estes fabricantes e usuários de equipamentos estão ditando o rumo destas mudanças.

Essa é uma grande notícia para uma indústria que está melhorando produtos e serviços, para garantir a otimização de tempo de atividade das máquinas, maiores valores de ciclo de vida e soluções exclusivas para o cliente. Confira o que de mais importante vem acontecendo nesse campo.

  1. MINERAÇÃO CONTROLADA REMOTAMENTE

Desenvolvimentos na tecnologia 5G trazem a operação remota a equipamentos pesados utilizados em grandes profundidades de minas de mineração, para um local seguro acima do solo. O que sempre levou os profissionais dessa área a condições perigosas, agora atrai novos trabalhadores, já que é menos arriscado,  sujo e quase como um jogo de videogame.

  1. MÁQUINAS CONECTADAS

A telemática e a IoT – Internet das coisas estão mudando os canteiros de obras que constroem arranha-céus, usinas de energia, minas e muito mais. As máquinas estão se comunicando umas com as outras e com a base de controle, tornando a dinâmica de trabalho mais eficiente e aumentando drasticamente a segurança.

  1. MÁQUINAS AUTÔNOMAS

Os veículos autônomos serão bem sucedidos na construção muito antes de invadir as ruas e estradas, sendo usados em locais fechados, com circulação limitada de pedestres e outras máquinas, antes de vir para a cidade.

  1. ANÁLISE PREDITIVA | TELEMÁTICA

Máquinas conectadas estão enviando toneladas de informações que podem ser usadas para previsões acionáveis. Por exemplo, saber que um equipamento quebrará permite que as empresas os levem para manutenção offline antes que um canteiro de obras seja inesperadamente prejudicado por uma parada. A grande mudança é que alguns OEMs (em português, fabricante do equipamento original), estão recebendo todos esses dados e filtrando-os para revendedores e clientes, enviando-lhes apenas alertas acionáveis. Eles também enviam relatórios avançados, criados por uma equipe de especialistas.

  1. ELETROMOBILIDADE

Fácil para um Prius, mas não para grandes máquinas que devem levantar e transportar toneladas de materiais, híbridos e novas tecnologias de bateria estão sendo testadas em todo o mundo. Eles são mais silenciosos, eficientes e sustentáveis. Por exemplo, caminhões de lixo que comutam para o elétrico podem trabalhar durante a noite, já que não há nenhum ruído.

Assine nossa newsletter e receba os principais conteúdos voltados para as inovações e tendências do mercado da construção.

Assine agora!

Facebook Comments