Você conhece a carta de Buffett aos acionistas? Reunimos dois insights para...

Você conhece a carta de Buffett aos acionistas? Reunimos dois insights para as empresas de materiais de construção!

Warren Buffett é um investidor e filantropo americano que pode trazer ensinamentos valiosos para empresas de materiais de construção.

A carta anual enviada aos acionistas por Warren Buffett, investidor e filantropo americano, fornece dois insights valiosos para empresas de materiais de construção. Agora que a Berkshire Hathaway, onde é o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo, vem investindo ferrenhamente no universo construtivo e indústria de materiais de construção, suas ideias são ainda mais relevantes.

  1. Concentre-se na floresta, esqueça as árvores

A carta de Warren diz, “investidores que avaliam a Berkshire, às vezes ficam obcecados com os detalhes das nossas muitas e diversas empresas – nossas “árvores” econômicas, por assim dizer. Uma análise desse tipo pode ser confusa, dado que possuímos uma vasta gama de espécimes, variando de meros galhos ao pau-brasil. Algumas das nossas árvores estão doentes e é improvável que sobrevivam uma década a partir de agora. Muitas outras, porém, são destinadas a crescer em tamanho e beleza”.

É realmente difícil ver a floresta como um todo, quando se está tão perto de seu negócio, mas encontrar uma maneira de fazê-lo irá fornecer-lhe insights inestimáveis. Você vai cometer menos erros e realizar seus objetivos mais rápido. Seu trabalho cotidiano é lidar com as “árvores”, mas você precisa ter certeza de que vai encontrar uma maneira de manter um olho sobre a floresta. Uma pessoa experiente de fora da sua empresa, com nenhuma polarização nas suas observações e que vai falar sem rodeios, pode ser um bem valioso.

  1. Um vento de cauda favorável

Buffet é um dos maiores fãs e conhecedores de economia. Ele tem uma maneira maravilhosa e linguagem simples para os negócios e compara a economia americana a um vento de cauda que pode ajudar no crescimento do seu negócio.

Pilotos de linhas aéreas inteligentes usam o vento a seu favor para levá-los ao seu destino mais rapidamente e a um menor custo. Empresas de materiais de construção precisam fazer o mesmo, já que edifícios, casas e vários empreendimentos estão sempre sendo construídos. Onde, como e por que os materiais de construção são escolhidos, originados e usados está mudando constantemente ou variando de um vento de cauda para um contrário.

Muitas vezes, as empresas de materiais de construção só precisam de uma correção de curso para mudar e parar de lutar contra o vento, para ser impulsionada a frente rumo ao sucesso.

Assine nossa newsletter e receba os principais conteúdos voltados para as inovações e tendências do mercado da construção.

Assine agora!

Facebook Comments