Como diminuir o turnover da sua empresa? Confira as dicas para atrair...

Como diminuir o turnover da sua empresa? Confira as dicas para atrair e reter talentos!

O que faz uma empresa com certeza são seus empregados. Mas como atrair profissionais com os mesmos ideais da sua marca e retê-los?

Não é nenhum segredo que a força de trabalho tem seus altos e baixos em todos os níveis e setores. Enquanto alguns podem ver isso como uma oportunidade para indivíduos que buscam começar uma carreira na construção civil, é ao mesmo tempo um desafio único para os empregadores. Trabalhadores qualificados estão em alta e as empresas devem destacar-se para atraí-los. Confira algumas dicas para engajar talentos em potencial talento e reter os funcionários mais valiosos.

Compartilhe pontos fortes desde o início

O recrutamento é uma via de mão dupla. Candidatos tentam mostrar suas habilidades enquanto simultaneamente estão avaliando a organização. Enquanto eles batalham para conseguir uma entrevista, os empregadores podem trabalhar para despertar seu interesse. Os indivíduos desejam fazer parte de  uma empresa em que eles se sentem valorizados e desafiados. Por isso deve-se mostrar seus valores, a linha de negócios ou o estilo de gestão logo no processo de recrutamento. Compartilhe as vantagens distintivas de trabalhar para a organização em sistemas de vagas de emprego ou no próprio site para uma melhor comunicação com os candidatos. Durante a fase de entrevistas, entenda o que os principais recrutas estão procurando e compartilhe como a organização pode apoiar esses desejos.

Compromisso com a cultura

Formalmente, documente a cultura da organização. Este documento deve incluir não só os valores da empresa, mas também o valor que ela aspira oferecer aos funcionários. Ideias a considerar incluem: equilíbrio trabalho-vida pessoal, oportunidades de desenvolvimento profissional, programa de incentivo de referência; incentivos de bem-estar, reconhecimento e recompensas, e horários de trabalho flexíveis. Lembre-se de que a cultura deve evoluir com as necessidades da mudança de funcionários. Tenha uma política de feedback e dê garantias que suas opiniões são importantes na criação das crenças da organização. Quando o staff se sente ouvido é mais propenso a se comprometer a longo prazo com a organização.

Desenvolva líderes

Ofereça treinamentos que favoreçam a liderança e as habilidades técnicas dos funcionários existentes. Fornecer aos recém-chegados um caminho de carreira e coaching interno para o avanço pode incentivá-los a ficar na empresa por um longo tempo. Funcionários dedicados vão se sentir recompensados por seu trabalho árduo, e os líderes vão colher os benefícios de negócios.

Entenda o valor de uma força de trabalho sólida

Uma equipe de trabalho engajada pode determinar o sucesso ou fracasso de projetos de construção. Funcionários podem fomentar relacionamentos com os clientes e fazer o trabalho corretamente, melhorando toda a linha de fundo de um negócio. Além disso, quando os empregadores investem em funcionários, eles estão investindo no futuro do negócio. Compensação justa, uma cultura de aperfeiçoamento e oportunidades de formação mantém os colaboradores engajados, o que elimina a necessidade de contratação constante.

Os proprietários vão economizar dinheiro e ser capaz de dedicar mais tempo para projetos, se não precisam se preocupar com a substituição de sua força de trabalho com freqüência. Alguns podem até mesmo ver melhorias na cultura de segurança como resultado de uma força de trabalho mais atenta e comprometida. Globalmente, os benefícios de investir em esforços de recrutamento e manutenção de qualidade são significativos.

Assine nossa newsletter e receba os principais conteúdos voltados para as inovações e tendências do mercado da construção civil.

Assine agora!

Facebook Comments