A evolução dos sistemas construtivos será destaque na Casa24h, experiência exclusiva durante...

A evolução dos sistemas construtivos será destaque na Casa24h, experiência exclusiva durante a Feicon Batimat 2019!

Pela primeira vez no evento, a experiência será focada em trazer as principais tendências do mercado da construção civil para o pavilhão

Uma experiência inédita focada em sistemas construtivos, que traz a possibilidade de entrar em contato com as principais tendências do setor da construção. Estamos falando da Casa24h, experiência in loco que levará ao público a construção de um imóvel usando como base inteligência e tecnologia de ponta.

Resultado da parceria entre a Reed Exhibitions Alcantara Machado – organizadora da Feicon Batimat – e a Inovatech Engenharia – consultoria de sustentabilidade na construção civil -, com assinatura da Rubio&Luongo Arquitetura, a Casa 24h atende à faixa de financiamento do programa Minha Casa Minha Vida, com planta de 45,6 m2, sendo composta de sala, dois quartos, cozinha e banheiro.

Nos três primeiros dias da feira, o público poderá assistir ao vivo a construção da casa, numa arena com arquibancada aberta ao público o tempo todo. A dinâmica acontece em 3 sessões, totalizando 24h. Já as visitas ao interior da obra terão horários restritos na primeira fase e no último dia serão liberadas. A construção será paralisada em momentos estratégicos para que as visitas sejam realizadas com total segurança, contando ainda com explicações dos patrocinadores sobre o funcionamento das soluções aos visitantes.

A experiência da Casa 24h faz parte da evolução dos sistemas construtivos 100% industrializados, tendência mundial que em breve será realidade no Brasil e pode se tornar uma alternativa no combate ao déficit habitacional do país, que soma quase 8 milhões de moradias.

Com um processo de execução quase todo realizado em galpões industriais, fora do canteiro de obras, é ainda um estímulo para a geração de mão-de-obra mais qualificada, aumento da segurança no trabalho, redução de riscos de problemas de saúde e melhora de vida dos trabalhadores da construção civil. Vale destacar ainda a integração entre engenharia e arquitetura, que resulta em sustentabilidade, qualidade, conforto e durabilidade a custos competitivos.

Entre as empresas envolvidas no projeto estão Atai Engenharia – Gerenciamento de projeto e execução; Buildin – Núcleo de Conteúdo; Etool Brasil – Análise de Ciclo de Vida da Construção; Kronan Sistemas Construtivos – Sistema industrializado de paredes de concreto; Lean Institute Brasil – Implantação de Sistema LEAN; Makinsthal – Sistemas elétricos e hidráulicos industrializados; QuattroD – Metodologia BIM; Rgk Engenharia – Projetos de instalações elétricas e hidrossanitárias;  Rubio & Luongo Arquitetura – Concepção arquitetônica;  e Spot Inclusão – Desenho Universal, Acessibilidade e Inclusão.

A Feicon Batimat 2019 está chegando! De 09 a 12 de abril, das 10h às 20h, no São Paulo Expo. Esperamos você lá.

Faça agora seu credenciamento gratuito!

Facebook Comments