Rota da Sustentabilidade volta à Feicon Batimat após sucesso de 2018!

Rota da Sustentabilidade volta à Feicon Batimat após sucesso de 2018!

Com uma vasta exposição e variedade de experiências com foco em negócios, conteúdo e inovação, pelo segundo ano consecutivo a Rota da Sustentabilidade leva para os pavilhões do São Paulo Expo processos produtivos, soluções e produtos ecologicamente corretos, num roteiro guiado para que sejam conhecidas as metodologias que agregam atributos ambientais a produtos inovadores.

Em parceria com a Inovatech Engenharia – consultoria em sustentabilidade para a construção civil – e apoio da Fundação Vanzolini, a iniciativa tem o intuito de disponibilizar a expositores, varejistas, construtores e arquitetos uma forma descomplicada de apresentar aos clientes métricas sustentáveis para um fácil entendimento.

Fisicamente, a rota conta com um circuito de estandes e exibição de produtos e soluções que serão minuciosamente avaliados em quesitos como fabricação, obra e produto aplicado.  “Na última edição tivemos 10 expositores que fizeram parte do roteiro e levaram soluções que contribuem para sustentabilidade e consumo consciente. Agora estamos ampliando o número de empresas participantes, ressaltando ainda mais a importância da construção sustentável”, revela Gustavo Binardi, diretor da feira.

Ao todo serão 24 critérios estabelecidos pela organização, 8 para cada frente, onde é preciso atender no mínimo 12 requisitos, que podem ser escolhidos para serem avaliados de acordo com os atributos ambientais do produto. Dessa forma, a participação inter-relacionada acontecerá de acordo com a estratégia ambiental de cada empresa, que poderá escolher a classificação. Entre os requisitos avaliados estão percentuais de água de reuso e material reciclado no processo de produção, rastreabilidade da cadeia produtiva, consumo de recursos, geração de resíduos na obra, eficiência energética e hídrica, reciclabilidade, desmontabilidade, conforto térmico e acústico e mitigação de riscos para varejistas e especificadores.

As inscrições ainda estão abertas e vão até o dia 01 de abril no site, onde é possível checar o regulamento, acessar o formulário de inscrição e conferir outros detalhes do projeto. As empresas selecionadas deverão apresentar aos visitantes a pontuação obtida e oferecer informação adequada sobre os diferenciais de seus produtos de maneira mais tangível para o cliente.

Facebook Comments