Os 7 erros catastróficos que a sua empresa pode cometer com os...

Os 7 erros catastróficos que a sua empresa pode cometer com os arquitetos e como é possível evitá-los!

Sabemos que o relacionamento entre diversas áreas sobre um mesmo projeto pode ser extremamente desgastante em alguns momentos

Arquitetos desempenham um papel vital na especificação de cada elemento dos seus projetos e o potencial para fabricantes de construção se beneficiarem do seu poder de decisão é enorme. Dito isto, algumas marcas cometem erros comuns que impactam negativamente em suas relações com as empresas de arquitetura, em última análise, custando-lhes comissões valiosas. A boa notícia é que, uma vez identificados, muitos desses erros podem ser facilmente corrigidos e revigorar a relação com potenciais clientes.

Aqui, listamos alguns erros de marketing mais frequentemente testemunhados por arquitetos e como você pode evitá-los a fim de melhorar o seu negócio.

 

  1. Uma imagem…mil possibilidades

Um produto pode ser impecável quando se trata de tempo de desempenho, custo, prazo para entrega e instalação, mas se não tiver uma imagem atraente, é altamente provável que o deixem de fora. Profissionais de design são pessoas altamente visuais e estética tem valor igual ao da funcionalidade em suas decisões sobre produtos e materiais de construção. Disponha de um bom fee no seu orçamento de marketing para fotografias profissionais de seus produtos. Grandes imagens não são apenas atraentes para clientes potenciais, elas também podem ajudar arquitetos a compreender mais claramente o seu produto e avaliar o seu potencial para um projeto.

  1. Tempo de resposta lento

Arquitetos estão sempre correndo contra o tempo e velocidade nas respostas é de suma importância. Dados mostram que os fabricantes que respondem às pesquisas de produto no mesmo dia são 2,5 vezes mais propensos a fazer parte de um projeto que aqueles que retornam no prazo de 3 a 5 dias. Certifique-se de ter um membro da equipe de plantão para lidar com as oportunidades de entrada e tenha um protocolo claro de retorno.

  1. Muito conteúdo autopromocional

De acordo com um estudo do The Economist Group, 93% dos profissionais de marketing B2B criam conteúdo puramente para promover seus próprios produtos ou serviços, enquanto 75% dos seus clientes desejam material que auxilie a pesquisa de suas próprias ideias de negócios. Há uma clara desconexão aqui. Assuma uma posição de liderança de pensamento, forneça recursos e guias perspicazes e ajude a resolver desafios para construir uma maior confiança entre você e seus clientes.

  1. Sites mal projetados

Profissionais há tempos deixaram de lado antiquados fichários e portfólios em favor de recursos on-line na procura de produtos de construção. No entanto, ao buscar mais informações sobre um determinado material ou componente, muitas vezes vão ao site nativo de uma marca e somente se deparam com um layout confuso, recursos de pesquisa fraca e falta de informações claras.

  1. Um pool de mensagens erradas

Não se enganem: as mensagens dentro de seu conteúdo de marketing podem fortalecer ou arruinar o seu relacionamento com arquitetos e designers, que nunca irão especificar o seu produto se discordam sobre como você tem retratado a profissão. Converse com os profissionais sobre suas experiências pessoais, realize pesquisas constantes para as grandes e pequenas empresas, garanta que suas mensagens estão de acordo com o seu público.

  1. Má reputação

Se as informações que você fornece estão desatualizadas ou imprecisas, os profissionais vão perder a confiança em sua marca e diminuir as chances de repetir negócios. Arquitetos dão muito valor à honestidade, integridade e consistência em produtos de construção e empresas que os criam. Certifique-se que suas mensagens refletem perfeitamente o produto ou serviço que oferece.

  1. Oportunidades perdidas

Se todos os erros acima têm sido evitados com sucesso, você deve estar indo bem com as vendas, mas o trabalho não para por aí. Muitos fabricantes se concentram tanto na aquisição de novas estratégias e esquecem que o sucesso mais fácil encontra-se na repetição do bem-feito. Tudo o que têm que fazer é acompanhar os clientes existentes e fazê-los se sentirem bem cuidados. Isso pode incluir comentários sobre um produto selecionado para um projeto recente ou um depoimento destacando o valor que trouxe para o seu trabalho, entre outras iniciativas.

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