Post Show Report revela resultados da Feicon Batimat 2018

Post Show Report revela resultados da Feicon Batimat 2018

Relatório que engloba os resultados da Feicon Batimat, o Post Show Report da edição de 2018 traz estatísticas sobre os expositores e visitantes, os apoios e mídias parceiras, além dos pontos altos da 24 a edição.

Para entender o formato do mais renomado salão internacional da construção civil e único evento da América Latina em que se pode apresentar produtos para o varejo, construtor, arquiteto e formadores de opinião, o documento traz de forma descomplicada uma visão do que são os 4 macrossetores e suas subdivisões.

  • Acabamentos: decoração; revestimento; tintas; metais, louças e produtos para cozinha e banheiro; fechaduras, ferragens e cadeados.
  • Estruturas: sistemas construtivos; ferramentas para construção; fundação e estrutura; máquinas e equipamentos para construção; transporte e logística.
  • Instalações: aquecimento e refrigeração do ambiente; hidráulica; elétrica; iluminação; automação e segurança; serviços profissionais e TI.
  • Externos: portas, janelas e acessórios; área externa e lazer; teto, cobertura e fachada.

A apresentação abre espaço para o perfil do visitante da Feicon Batimat, que no ano passado contou com 65% sendo de varejistas, 25% engenheiros e 10% arquitetos. Dentre
esses, 80% eram brasileiros e os 20% restantes de várias partes mundo afora, com 70% com poder de decisão de compra aliado a 60% com boa verba de investimento. Os visitantes mostraram maior interesse na área de instalações (26%), tendo como principal objetivo procurar novas empresas e produtos (18,6%).
Entre os números da 24 a edição, foram 700 expositores nacionais e internacionais, 66h de conteúdo – sendo 54 delas gratuitas, 80 mil pessoas entre visitantes e compradores
qualificados, 85 mil metros quadrados de exposição, R$ 27 milhões gerados no Encontro de Negócios e Builty By Brazil, além de diversas experiências de inovação, relacionamento e negócios.

O nível de satisfação foi outro ponto relevante, com 96% dos expositores – entre eles grandes marcas como Arouca, Black + Decker, Bosch, Celite, Elgin, Makita, Pado, Stam, Starrett, Suvinil, TOTVS e Tramontina – considerando o evento excepcional e 89% do público elogiando e confirmando o retorno numa próxima edição.

Fora dos pavilhões o sucesso não foi diferente. Foram cerca de 126 mil fãs na fanpage do Facebook, mais de 10 mil seguidores no perfil do Instagram, 3 milhões de acessos ao site oficial, 400 mil cadastros na newsletter, 21% de utilização ativa do app exclusivo, 2911 inserções de mídia espontânea e 40 mídias e associações de parceiros.

Agora, com a edição 2019 quase chegando, a Feicon Batimat promete repetir o sucesso de expositores, público e produtos de valor agregado para o setor construtivo, firmando-se cada vez mais, como uma norteadora de tendências para o Brasil e o mundo.

Para fazer o download do documento em PDF acesse o link oficial aqui!

Facebook Comments