Torne-se um consultor de confiança em materiais de construção

Torne-se um consultor de confiança em materiais de construção

Veja 7 dicas infalíveis que vão tornar mais fácil sua jornada para ser um consultor de confiança e aumentar suas vendas de maneira descomplicada:

  1. Pare de pensar em si mesmo ou na sua empresa como o herói. Seu trabalho como um perito conhecedor é tornar o cliente o herói. Se fosse na saga Star Wars, o consumidor seria o Luke Skywalker e você o Yoda.
  2. Expanda seu conhecimento para que se destaque de seus concorrentes. Se você vende, por exemplo, revestimento de vinil, deve ter uma noção sobre todos os outros tipos disponíveis.
  3. Se você está vendendo para construtoras, engaje-se na história e cenário da indústria de homebuilding. Você deve ser capaz de falar com seus clientes sobre seus negócios mais
    inteligentemente que seus concorrentes.
  4. Nunca pare de aprender e mantenha a curiosidade. Seus clientes não têm tempo a perder e valorizam pessoas que podem falar com propriedade sobre as mudanças e novos desafios que eles enfrentam todos os dias.
  5. Pare de somente vender e comece a prestar consultoria. As regras antigas de venda estão se tornando menos eficazes no mundo de hoje, onde o cliente é muito mais bem informado e segue um caminho diferente de consumo. Como um consultor confiável, seu primeiro trabalho é entender suas necessidades e encontrar a melhor solução, que esperançosamente é seu produto. Quando você fizer isso corretamente, as vendas adicionais que vai ganhar irão compensar as que você perde quando seu produto não é a melhor solução.
  6. Todas as chamadas de vendas são um projeto de pesquisa. Concretizando ou não uma negociação entre os mais importantes takeaways, cada interação com o cliente é um valioso aprendizado que você pode e deve carregar consigo.
  7. Mesmo que os vendedores devam se tornar especialistas confiáveis, vale lembrar que a regra se aplica também para o pessoal de marketing e empresas. Seu site, por exemplo, precisa estar constantemente atualizado com informações pertinentes dos produtos. Se você vende janelas, é preciso ser uma fonte abrangente sobre elas, para que os internautas se identifiquem com o conteúdo e tenham ali sanadas suas dúvidas e até mesmo sugestões sobre o que adquirir. Com tudo em mãos, a última coisa que ele fará é procurar o concorrente.

Como último insight para avançar de apenas ser um indivíduo ou empresa que vende um produto de construção para se tornar um consultor de confiança: assuma o compromisso, tenha vontade de aprender, mantenha uma curiosidade natural e saiba que precisará de muita confiança, principalmente para admitir quando estiver errado.

Facebook Comments