O poder de negociação nos showrooms

O poder de negociação nos showrooms

Showrooms, tais como os de cozinha e banho, são uma combinação do varejista e do contratante que exigem uma aproximação especial com os fabricantes de material de construção e apoiam-se em três passos para o sucesso: vender seu produto, fazê-lo preferir sua marca e ajudar a ser mais bem sucedido por escolherem o seu portfólio.

Como a maioria dos grandes showrooms trabalham com mais de uma marca e seus diversos produtos, eles dão aos clientes uma gama de opções de preços e não são dependentes de um único fornecedor. Por isso, se quer um negociante especificando ou dando prioridade a sua marca, comece construindo uma base de dados simples com os varejistas onde um consumidor pode comprar seu produto. Liste todas as marcas que cada varejista carrega, incluindo a sua. Então identifique construtores, proprietários existentes e afins. Esse é o início de um relacionamento bem-sucedido.

Junto a isso, a maioria dos fabricantes de material de construção não consegue eficazmente alcançar o consumidor, mesmo tendo orçamento suficiente para anúncio direcionado ou campanha de RP, e precisa contar com a equipe de vendas do revendedor e do showroom.

A primeira etapa é treinar os funcionários do negociante sobre como vender sua linha de produtos. Instale um vistoso PDV, forneça materiais de marketing como brochuras, ofereça anúncio ou campanha de mídia social que ajudará na pré-venda.

Além disso, porque não ajudar o revendedor a ser bem sucedido? Aproveite a sua equipe para fornecer programas de marketing que são projetados primeiro para ajudar o revendedor global e segundo para promover o seu produto ou marca. Mostre ao negociante como eficazmente ele pode destacar-se da concorrência utilizando o que você disponibiliza para ele.

Se você leva a sério o crescimento de seu negócio por meio de revendedores em showrooms, seguir estes três passos vai fazer uma grande diferença.  E as empresas podem ainda disponibilizar outras maneiras de ajudar o negociante. Confira:

1. Disponibilize um programa temático promocional com todos os seus elementos. O revendedor pode então implementar uma promoção e comprar mídia.

2. Sugira maneiras que ele pode usar sua publicidade de forma diferente do que nas promoções atuais.

3. Desenvolva kits de exposição simples ou planos para ajudar seus revendedores a vender mais.

4. Seja um consultor e ofereça que seu departamento de marketing ou parceiros de agência revejam seus programas e façam sugestões, além de poder ajudar num ponto quase sempre crítico para o segmento, os SEOs de sites.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação

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