Melhores meios de comunicação social para o setor

Melhores meios de comunicação social para o setor

Para a maioria das empresas o jogo de mercado é acirrado e elas estão atrás de grandes resultados, com o objetivo de vender milhões de uma vez e não mil em vários negócios. O problema é que elas frequentemente se concentram em mídias sociais e estratégias de marketing em canais errados. Facebook, Instagram, Snapchat, Pinterest, Houzz, Vimeo e outros visam principalmente consumidores. Já o YouTube e Twitter atingem também os profissionais. Quando usadas corretamente essas duas plataformas trazem grandes resultados.

Mídia social é a cada dia uma das ferramentas de marketing mais importantes que se pode usar e para a maioria das empresas de material de construção e vendedores, o LinkedIn pode ajudar a conquistar novos clientes, concretizar grandes negócios e manter os atuais clientes leais.

Como usar LinkedIn para crescer

As pessoas pensam no LinkedIn como onde você vai quando procura um emprego ou um lugar livre para encontrar novos colaboradores. Ele é muito mais do que isso. Quando usado corretamente, é a melhor mídia social para o crescimento de vendas para arquitetos, construtores, empreiteiros, revendedores e distribuidores. Lembre-se que estes são os clientes que você quer. Estas são as pessoas que compram grandes quantidades em uma base regular.

O que os vendedores precisam saber

Você não vai alcançar a todos. Assim como alguns clientes preferem telefone, reuniões, e-mail até mesmo o fax, há um grupo que são usuários regulares do LinkedIn e preferem usá-lo como uma forma de aprender, construir relacionamentos e comunicar-se. Ignorar a plataforma é o caminho para perder um grupo que pode utilizar o seu produto. Algumas pessoas usam o LinkedIn até mesmo como maneira de priorizar as comunicações.

Suas opções para encontrar compradores nessa rede social são ilimitadas. Existem vários grupos de interesse e você pode facilmente encontrá-los com critérios específicos para seus objetivos. Veja alguns exemplos em números de grupos profissionais nas plataformas atualmente: Arquitetos – 142.000; Proprietários de Edifícios – 69.000; Distribuidores – 22.000; Profissionais de construção comercial – 17.000; Cozinha e Banho – 25.000; Construtoras – 23.000; Encanadores – 16.000; Concreto – 6.000; Azulejos e pisos – 8.000; Revestimento – 21.000, entre outros.

A melhor parte disso tudo é que a grande maioria das empresas do setor ainda hoje utilizam o LinkedIn de forma errada, o que cria mais uma oportunidade para você se especializar e destacar. Quando se está no LinkedIn e têm-se uma base regular, você fica à frente do consumidor que não vai comprar de imediato. Isso é chamado de “marketing top of mind”, poderosa estratégia para posicionar-se na vanguarda aos olhos de seu cliente.

De grande valia para todos os envolvidos no setor construtivo, já é hora de parar de ignorar o LinkedIn. Ótima maneira para se conectar e envolver diretamente com players sérios em sua indústria, ele é ainda uma forma simples, mas eficaz, para construir ou solidificar a reputação de uma marca.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação

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