Telhanorte revela os segredos da Black Friday no varejo da construção. Veja...

Telhanorte revela os segredos da Black Friday no varejo da construção. Veja entrevista com presidente

Juliano Ohta, diretor-geral da Telhanorte

Às vésperas da Black Friday, a Feicon Batimat entrevistou o diretor-geral da Telhanorte, Juliano Ohta. O executivo compartilhou as estratégias que a empresa adota, discutiu a importância da data para o varejo e revelou suas expectativas em relação às vendas.

Para descobrir todos os segredos da Black Friday no varejo da construção, você só precisa ler essa entrevista exclusiva e começar os planejamentos! Confira:

 

1- A Black Friday é uma das épocas do ano mais esperadas pelos consumidores, principalmente por aqueles que têm o sonho de construir uma casa própria. Como os varejistas do setor de construção podem aproveitar a data para vender mais?

A Telhanorte participa há anos da Black Friday, a partir de promoções e ofertas exclusivas encontradas nas 42 lojas da rede distribuídas em São Paulo, Paraná e Minas Gerais. A Telhanorte negocia condições especiais com os principais fornecedores, oferecendo assim uma gama variada de promoções que contemplam uma série de divisões de produtos das lojas. Um fator importante a ser ressaltado é que este período é exatamente quando os brasileiros buscam materiais de construção para promover melhorias no imóvel, visando as festas de fim de ano. É a oportunidade deles de antecipar as compras de Natal, aproveitando preços mais baixos.

2- Durante esse período, a Telhanorte costuma promover descontos em pisos e revestimentos, iluminação, móveis de cozinha, entre outros. Você poderia compartilhar um case de Black Friday da Telhanorte e que tipo de produto costuma ter mais saída nessa época?

Durante os dias da Black Friday, o site da Telhanorte reduz os preços de todas os seus produtos, visando oferecer aos clientes vantagens para reformar ou construir as suas casas. Os clientes já entenderam a legitimidade das ofertas, haja visto o volume transacionado os dias da Black Friday em 2017, quando a Telhanorte registrou 38% das vendas totais em apenas 2 dias. Este ano, visando melhorar a experiência do cliente, a rede lançará um site mobile 100% novo, proporcionando uma navegação mais ágil e fluida. Acreditamos que essa iniciativa vai incrementar ainda mais as vendas e a participação do canal e-commerce.

3- Nos últimos anos, as vendas online têm se tornado tão ou mais fortes que as vendas offline, e os descontos migraram para essa plataforma. Como a TelhaNorte escolhe sua estratégia?

A Telhanorte tem apostado fortemente no canal e-commerce. Para a Black Friday não será diferente. Grande parte das promoções ficarão concentradas na plataforma online. A Telhanorte tem desenvolvido soluções para melhor atender os consumidores, como o “Click and Collect”, que consiste na compra de produtos no site com retirada na loja física, permitindo a integração dos principais canais de vendas da empresa. Outra solução que a rede oferece aos clientes é o “Rastreamento de pedidos”, projeto inovador no mercado, que visa melhorar cada vez mais a experiência de compra dos nossos clientes, independentemente da compra ser realizada no ambiente online ou em nossas lojas físicas. O cliente pode acompanhar a trajetória da sua compra desde o momento do pagamento até a entrega em sua residência. Para a Black Friday esses serviços serão importantes para garantir uma compra segura e ágil.

4- Antes de preparar as ofertas, como é feita a escolha dos produtos?

A Telhanorte realiza negociações exclusivas com os principais fornecedores, focando em produtos que apresentem bom giro de vendas. Temos sempre o cuidado, como destacado anteriormente, em oferecer ofertas em todos os departamentos da loja, garantindo mais possibilidades de compra aos clientes.

5- Como o varejo de construção pode usar a campanha da Black Friday para despertar o interesse e encantar o cliente?

É preciso ter cautela ao preparar ações para um período tão importante para o varejo. Para atender a demanda, é crucial ter processos eficientes e baixos índices de erros operacionais. Mais do que contemplar boas ofertas em escala, é importante contar com uma operação logística de excelência, pois, muitos dos consumidores, buscam produtos que necessitam com maior rapidez. Ter o controle do estoque é outro ponto essencial que deve ser administrado com atenção pela rede. Tratam-se de detalhes importantes para que a experiência de compra realmente seja encantadora e eficaz.

 

A Feicon Batimat acontece entre os dias 9 e 12 de abril de 2019, no São Paulo Expo. O evento é o único da América Latina que proporciona uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura em um só lugar. PREPARE-SE PARA VIVER ESSA EXPERIÊNCIA!

Clique aqui para acompanhar todas as notícias sobre o evento e ver a nossa cobertura completa em vídeos da última edição.

 

Conteúdo Proprietário: Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: Carolina Braga e Izabella Mota

Facebook Comments