10 dicas para quem vai começar a construir

10 dicas para quem vai começar a construir

Ter um imóvel exatamente como sempre sonhou é o que motiva muitas pessoas a construir sua própria residência ou empresa ao invés de investir em edificações já prontas. Na hora de colocar a mão na massa, alguns cuidados precisam ser tomados para que o investimento não triplique de valor durante a obra. Veja as dicas de Atílo Fujioka Watanabe, Diretor Geral de Obras da Construtora e Imobiliária Bambuí para quem está planejando construir:

1 – Garanta a propriedade do terreno. Realizar o registro junto ao cartório competente é o primeiro passo para começar a obra. O “Uso do Solo do lote” e a “Autorização de Construção” devem ser solicitados antes de se pensar na execução do projeto.

2 – Faça orçamentos. “A cotação para definir qual profissional ou escritório de arquitetura realizará o projeto legal ficará mais fácil com alguns documentos e projetos básicos em mãos, como: sondagem, projetos de fundação e estrutura, hídrico-sanitário, elétrico e executivo.  A base de comparação será a mesma, e normalmente, durante o orçamento, as empresas já realizam uma compatibilização, o que ajuda muito a avaliar o conhecimento técnico das mesmas”, explica Atílo Fujioka Watanabe.

 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Obra24horas com a matéria completa.30

Facebook Comments