Cresce a construção de aeroportos com práticas sustentáveis

Cresce a construção de aeroportos com práticas sustentáveis

Construção e aviação. Dois dos setores que mais mexem com a economia nacional e geram empregos no país, também ocupam os primeiros lugares no ranking dos que grandes impactos causam ao meio ambiente. Ainda que, por aqui, os complexos aeroportuários contem com estratégias de sustentabilidade frequentemente implantadas pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), são muitos os desafios na construção de aeroportos mais eficientes e ambientalmente responsáveis.

Já não bastasse os ruídos e a emissão de gases poluentes gerados pelo transporte aéreo, o planejamento e projeto de aeroportos, desde a sua construção à expansão e implantação de melhorias, também clamam por medidas sustentáveis. Algumas delas, de acordo com especialistas, incluem o uso consciente e o reúso de recursos hídricos; a destinação correta de resíduos sólidos; procedimentos que reduzam o quanto for possível as intervenções no terreno, fauna e flora; a geração de energia com eficiência; e a reciclagem de materiais; entre outras.

 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Obra24Horas veja a matéria completa.

Facebook Comments