Virtual Floorplan: solucionando problemas antes mesmo de iniciar a construção

Virtual Floorplan: solucionando problemas antes mesmo de iniciar a construção

Existe um velho ditado no ramo da construção que prega que cada semana que você esperar para fazer mudanças ao construir uma casa será uma semana de mais gastos e sem lucro algum. Um imóvel é o maior investimento que a maioria das pessoas pode ter em suas vidas e para aqueles que decidem construí-lo do zero, pode ser um tormento antes de virar um sonho, rendendo um stress ainda maior, bem como gastos contínuos nas finanças e tempo.

Para tornar essa fase mais agradável e livre de infelizes descobertas, a LIFESIZE PLANS, empresa de Sydney, na Austrália, promete oferecer, pela primeira vez na história da arquitetura, percorrer sua casa ou estabelecimento antes de tê-los erguido. Com isso, o escopo do projeto e todas as mudanças estruturais podem ser decididas ainda no papel e sem desperdícios no orçamento.

Com tecnologia empregada que permite virtualmente entrar na planta, construtores e proprietários atravessam uma escala linear esquemática, tornando viável que problemas como posicionamento de escadas, por exemplo, possam ser vistos e classificados de antemão. Com a projeção do piso em 3D, pode-se mover através do espaço futuro e certificar-se de todas as características que se pretende contemplar, até para decoração, móveis e enfeites de parede, devam estar nos lugares que precisam.

Com potencial assertivo para ser empregado em restaurantes, escritórios, imóveis comerciais no geral e até mesmo para o uso de agentes imobiliários, que podem incrementar suas vendas utilizando a plataforma, essa projeção virtual vem fazendo sucesso e salvando o bolso de muita gente, principalmente se pensarmos no valor cobrado pela LIFESIZE PLANS, que cabe em qualquer orçamento.

Concebido por Patrick Azzi e Christopher Ghaleb, o serviço custa em média US$500 e toda a apresentação aos profissionais e clientes acontece no galpão da empresa. “Todo mundo que contratou nossa tecnologia até agora fez alguma modificação em suas ideias iniciais, mesmo que naquela parede que deveria estar somente alguns centímetros mais para esquerda”, revela Azzi.

A dupla comenta ainda sobre a grande ajuda que o conceito de negócio criado por eles tem sido particularmente dado para os proprietários com considerações sobre acessibilidade, como um cliente recente que usava cadeira de rodas. Com o Virtual Floorplan foi possível literalmente passear por toda a residência, ajustando o tamanho das portas dos quartos para uma passagem confortável, o acesso entre área externa e interna, entre outras peculiaridades.

Num mundo cada vez conectado e com avanços tecnológicos futurísticos, construir uma réplica do que será um imóvel, onde pode-se percorrer corredores, contar os passos da geladeira para o fogão e medir a distância do quarto para o banheiro cria um precedente nunca antes visto, oferecendo um novo caminho para a construção, arquitetura e design.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: A4&Holofote Comunicação

Facebook Comments