Investimentos do Estado em obras de construção marcam a abertura da Feicon...

Investimentos do Estado em obras de construção marcam a abertura da Feicon Batimat 2017

Mais uma edição da Feicon Batimat. Mais uma edição que vai marcar uma virada do momento econômico do setor da construção. O sentimento de retomada esteve nos discursos de todos os representantes de associações (ANAMACO, ABRAMAT, SINDUSCON e ABRAFATI) e foi ratificado pelo pronunciamento do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que, presente na cerimônia de abertura do evento revelou como diversos projetos do Estado irão movimentar a construção civil.

O maior deles é uma parceria público-privada, abrangendo uma área que engloba os municípios de Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba, e terá a construção de cerca de 13.000 moradias, além de um complexo de indústria, comércio e equipamentos públicos. O edital da concorrência internacional foi publicado hoje, mesmo dia da abertura da Feicon Batimat, o maior encontro de negócios e lançamentos de produtos da construção civil em toda a América Latina.

Ainda focado em moradia, Alckmin revelou que há em andamento um projeto de ampliação de moradias populares no centro, “lugar onde os empregos estão”, nas palavras do governador, e a previsão do início da construção de conjuntos habitacionais próximos de estações de trem e metrô, para facilitar a locomoção de pessoas.

Em infraestrutura, o governador reforçou a concessão de rodovias, que levam as construtoras a ampliar a malha rodoviária estadual e a concessão de cinco aeroportos, obras que “irão levar a construção civil a protagonista no PIB nacional”, como acredita Alckmin.

No primeiro dia da Feicon Batimat, público já lotou o estande em busca de novidades

É nesse cenário de positivismo, vislumbrado por estratégicas traçadas no plano de construção, que acontece a Feicon Batimat 2017 (Salão Internacional da Construção e Arquitetura). Até sábado, 8 de abril, o São Paulo Expo abriga cerca de 1.500 marcas numa exposição que contempla mostra de produtos, experiências e palestras com referências nacionais e internacionais do mercado da construção e arquitetura. A entrada no evento é gratuita para profissionais do setor credenciados pelo site www.feicon.com.br .

Facebook Comments