MOVIMAT sedia desafio de logística da Scania

MOVIMAT sedia desafio de logística da Scania

Inovathon Logistics Challenge, maratona de logística da Scania, fará participação especial na MOVIMAT 2017; programação combina interatividade e conteúdo

Depois de desafiar jovens por todo o Brasil a criarem uma solução inovadora para a distribuição de peças Scania em âmbito nacional, a montadora sueca traz a Inovathon Logistics Challenge para a MOVIMAT 2017.

“A ideia é de trazer – já na próxima geração de profissionais – uma Logística protagonista de decisões nas empresas, onde eficiência e sustentabilidade estão lado a lado criando uma oportunidade de solução para o transporte”, conta Patrícia Acioli, responsável pela Comunicação da Scania Latin America.

Durante os quatro dias de evento, o espaço dedicado ao Inovathon promoverá jogos de logística que foram utilizados pela Scania durante a competição com os estudantes, palestras com especialistas em logística, digitalização e sustentabilidade no transporte, além de uma série de temas relacionados ao processo logístico da empresa.

“Vamos recriar alguns jogos que usamos este ano no Inovathon. As dinâmicas têm a intenção de passar conhecimento, mas também entreter”, conta Patricia. “Estar presente na MOVIMAT é uma chance de ampliar a visibilidade dos conceitos que trabalhamos dentro do projeto e na Logística da Scania: a co-modalidade, o uso de combustíveis alternativos, a busca por parcerias e por eficiência”, completa.

Para o vice-presidente de Logística da Scania Latin America, Marcelo Gallão, o caminho para operações logísticas sustentáveis passa por custos operacionais mais baixos, prazos mais curtos, maior flexibilidade e redução das emissões de CO2, tudo isso diante de um contexto desafiador que a digitalização e a conectividade impõe ao cenário global.

 

 

Facebook Comments

Deixar uma resposta