A economia do Brasil começou 2018 com forte recuperação, sustentada pelo investimento dos empresários, não ancorada em crédito ao consumidor, na opinião do economista Henrique Meirelles, que falou nesta quarta-feira (25) durante o Encontro de Líderes da Indústria, na Mecânica Manufacturing Experience.

Para ele, o empresário deve acreditar na continuidade da recuperação econômica e investir na produção e na imagem para crescer, como fazem aqueles que apostaram na Mecânica 2018. “O caminho é este porque o Brasil está crescendo e a demanda por máquinas e equipamentos também está crescendo. E vai continuar nesse ritmo esse ano. E o que os empresários podem e devem fazer é isso, investir para crescer”, afirmou. “No ano passado, o consumo de bens de capital teve um aumento de 18% em relação aos 12 anos anteriores e isso será mantido”, acredita.

Durante a palestra, Meirelles alertou a plateia sobre a importância das escolhas durante as eleições deste ano. “Estamos nos recuperando, depois que a economia nacional entrou em uma espiral de queda e quase foi ao colapso. Precisamos evitar propostas que deram errado no passado e buscar quem possa dar continuidade nas políticas de recuperação”.

Meirelles também defendeu a privatização da Eletrobrás, assunto que não apoio nem dentro do Congresso. “Quando a Telebrás foi vendida conseguimos resolver um problema antigo do país, popularizando as linhas telefônicas. O mesmo precisa ser aplicado à Eletrobrás, pois o governo não tem como fazer os investimentos necessários”.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: 2PRÓ Comunicação

Facebook Comments

Deixar uma resposta