Entenda como estão pensando as organizações, seu papel no mercado e seu...

Entenda como estão pensando as organizações, seu papel no mercado e seu impacto na sociedade

O Encontro de Líderes da MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE abordará diversos aspectos da tecnologia, inovação e gestão de pessoas na indústria brasileira.

O painel “Os Desafios da Inovação na Indústria no Brasil – Como Ultrapassar as Barreiras e Gerar Oportunidades” tem como objetivo reunir CEOs das principais indústrias nacionais e multinacionais para discutir quais são os principais desafios de suas organizações para inovar e transformar suas estruturas industriais em grandes centros de eficiência e inovação.

Maria Moraes Robinson, Sócia-fundadora da Holonomics Educação, está confirmada no painel e discutirá sobre como é inovar no Brasil, quais são as principais dificuldades e como fomentar inovação nas suas estruturas organizacionais. Confira a entrevista:

MECÂNICA: O Encontro de Líderes abordará os diversos aspectos da tecnologia, inovação e gestão de pessoas na indústria brasileira. Qual a importância de falar desses temas para profissionais de todas as indústrias dentro do mais tradicional evento do país?

Maria Moraes Robinson: Estamos vivendo um momento muito especial do mundo, em que novas formas de interação e de desenvolvimento estão sendo definidas a cada momento, muito motivadas pela tecnologia. É um grande desafio para as organizações e principalmente para os profissionais conseguirem refletir sobre o impacto dessas mudanças e seu papel nesse processo. Falar sobre o assunto em um evento tão tradicional como o Encontro de Líderes, que traz conteúdo, experiência e conhecimento de importantes profissionais e líderes, traduzido para o contexto brasileiro, que tem suas especificidades e desafios, é, sem dúvida, uma grande oportunidade.

M: Como você pretende discutir esses assuntos no painel com CEOs que você irá moderar?

MR: Sempre que conversamos com CEOs temos a oportunidade de entendermos como estão pensando as organizações, seu papel no mercado e seu impacto na sociedade. Hoje os desafios são múltiplos e dinâmicos, o que requer dos líderes novas posturas em relação à gestão, à definição da estratégia e à sua execução. Conseguir acompanhar a velocidade das transformações, da tecnologia, mantendo o time alinhado e focado na visão de futuro da organização, requer uma liderança consciente, presente e aberta para o novo. Pretendo discutir esses temas, entendendo como esses líderes estão lidando com todas essas questões e que caminhos estão desenhando e percorrendo para responde-las da melhor forma.

M: Na sua opinião, qual o principal desafio da indústria neste cenário de retomada e de transformação digital?

MR: Entendo que o maior desafio é de mindset. Nosso modo tradicional de pensar e ver a realidade está muito pautado por uma visão fragmentada, de separação. O momento atual é de conexão, de trabalho em rede, e isso exige uma nova forma de ver as organizações, de entender os impactos e as relações, ou seja, de uma visão sistêmica. A chamada transformação digital tem como pressuposto, para ser efetiva e de sucesso, essa visão sistêmica, que impacta não somente a forma de operar, mas, principalmente, a forma de gerir, de comunicar e de liderar.

 

Maria Moraes Robinson dividirá o palco com Arthur Lavieri, CEO da Solaris, e Sebastião Furquim, CEO da Tópico, dia 24 de abril durante a MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE. Para assistir ao painel, basta se credenciar gratuitamente e se inscrever no Encontro de Líderes da Indústria.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado

Produção: Izabella Mota

 

Facebook Comments

Deixar uma resposta