Siemens explora eco sistema capaz de levar soluções com foco em eficiência,...

Siemens explora eco sistema capaz de levar soluções com foco em eficiência, produtividade e flexibilidade na MECÂNICA

Luis Carlos Henriques de Souza, Diretor de Vendas Verticais e Programa de Parcerias Siemens

Discutir os desafios, oportunidades e caminhos para a retomada da indústria é o que definirá o futuro do setor no país. O objetivo do Encontro de Líderes da MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE é apresentar cases de sucesso e discutir o perfil do profissional da indústria nos dias atuais e na jornada para o futuro.

Luis Carlos Henriques de Souza, Diretor de Vendas Verticais e Programa de Parcerias da Siemens, abordará em sua palestra o Brasil no contexto da Indústria 4.0. Confira a entrevista completa e saiba o que a Siemens levará para o Encontro de Líderes da Indústria:

MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE – O Encontro de Líderes abordará os diversos aspectos da tecnologia, inovação e gestão de pessoas na indústria brasileira. Qual a importância de falar desses temas para profissionais de todas as indústrias dentro do mais tradicional evento do país?

Luis Carlos Henriques de Souza – A indústria brasileira foi sempre uma importante e essencial protagonista do desenvolvimento do país, seja através de seu próprio parque instalado ou o próprio desenvolvimento de diversos segmentos e infraestrutura nacionais. Esta indústria, seja devido aos problemas econômicos ou movimentos globais recentes, perdeu competitividade e representatividade nos contextos global e nacional. Discutir os tópicos de tecnologia, inovação e gestão de pessoas são elementos chave para repensar nosso modelo de desenvolvimento, direcionando investimentos nestas e outras áreas relevantes.

M- O que você pretende discutir em sua palestra no Encontro de Líderes?

Souza – Os principais tópicos serão voltados à integração da tecnologia, inovação, desenvolvimento de capital humano gerando um eco sistema capaz de levar soluções com foco em eficiência, produtividade e flexibilidade. Falaremos também de um modelo de aplicação imediata e de transformação a longo prazo voltado à competitividade global. Além disso, uma breve discussão sobre um possível papel governamental nesta transformação.

M – Na sua opinião, qual o principal desafio da indústria neste cenário de retomada e de transformação digital?

Souza – A retomada urgente de investimentos voltados à competitividade e eficiência com uma visão pragmática, visão de longo prazo, desenvolvimento e fortalecimento de mecanismos existentes voltados à transformação digital.

 

O Encontro de Líderes da Indústria acontece de 24 a 27 de abril no Expo Center Norte (SP), durante a MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE. Faça seu credenciamento e aproveite a oportunidade de assistir gratuitamente à palestra O Brasil no Contexto da Indústria 4.0: Quais São os Principais Desafios, Oportunidades e Como Liderar um Processo de Mudança com o executivo da Siemens.

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: Izabella Mota

 

Facebook Comments

Deixar uma resposta