Iniciar o processo de transformação digital em uma empresa vai muito além de somente aderir a tecnologia nos processos. É repensar o seu negócio. E dentre os desafios enfrentados nesta jornada, regulamentações e preocupações com privacidade e cibersegurança podem ser grandes barreiras para avançar nos projetos de digitalização.

“É importante considerar a cultura da empresa e a conscientização dos colaboradores no armazenamento e uso dos dados”

Segundo estudo da IDC feito em novembro passado, a esfera de dados global – que compreende os principais locais onde o conteúdo digital é criado e trafegado (data centers, torres de telefonia celular, PCs e dispositivos IoT) – crescerá de 33 zettabytes em 2018 para 175 zettabytes até 2025. Para ter ideia da proporção deste volume, considere que um zettabyte é igual a um trilhão de gigabytes.

Neste cenário, o CIO é o protagonista no suporte à proteção de dados de uma corporação. É importante considerar a cultura da empresa e a conscientização dos colaboradores no armazenamento e uso dos dados, além de garantir que os conceitos de privacidade sejam levados em conta desde o início dos projetos.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Revista Digital Security com a matéria completa.

Facebook Comments